Nadadores do Corinthians comentam expectativa para disputa do Troféu Maria Lenk de 2018

Nadadores do Corinthians comentam expectativa para disputa do Troféu Maria Lenk de 2018

Por Meu Timão

480 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Os nadadores Gabriela Mello e Arthur Pedroso representam o Timão no Troféu Maria Lenk deste ano

Os nadadores Gabriela Mello e Arthur Pedroso representam o Timão no Troféu Maria Lenk deste ano

Foto: Reprodução / Youtube

Às véspera da estreia no Troféu Maria Lenk, principal torneio de natação do Brasil, os nadadores do Corinthians estão com a ansiedade a todo vapor. Entre os inscritos do clube na competição, Gabriela Mello e Arthur Pedroso falaram sobre a expectativa para a estreia. A disputa tem início nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

"São oito anos defendendo o Corinthians, e nestes oito anos, eu participei sete vezes do campeonato Maria Lenk. Quanto mais o tempo passa, a expectativa é cada vez maior de chegar mais perto da medalha ou até de ser campeã brasileira", contou Gabriela em entrevista à Corinthians TV, canal do clube no Youtube.

No Troféu Maria Lenk deste ano, Gabriela representa o Corinthians na disputa feminina nos 200m costas e borboleta, nos 400m medley e nos 100m costas. Já Arthur Pedroso vai para a água pelo Timão nos 100m peito, nos 200m peito e também nos 50m peito da competição masculina. Quanto a busca por medalhas, o nadador manteve os pés no chão.

"É difícil falar em medalha nos 100m peito. Nos 200m eu já consigo falar que meu objetivo é o pódio, brigar por uma medalha. Mas os 100m acaba sendo uma prova mais forte, mais difícil para mim. Creio que, se eu abaixar meu tempo, consigo estar ali brigando com alguns atletas entre oitava, quarta, quinta colocação aí. Brigar em outra prova é pouco mais distante, os 200m que é minha realidade, minha melhor prova assim", ponderou Arthur.

Os objetivos de Arthur no Maria Lenk, inclusive, já são muito claros. "Eu tenho o sonho de entrar na Seleção Brasileira absoluto. E o critério desse ano é baseado no ranking mundial e colocação em relação ao ano passado. Então, é difícil estipular um tempo que vai me garantir essa vaga. Eu vou fazer minha parte, e aguardar o resultado dos outros atletas para ver se eu consigo buscar esse sonho, esse meu objetivo", completou o nadador.

O Troféu Maria Lenk de 2018 acontece entre os dias 17 e 21 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O Corinthians conta com 37 nadadores na disputa - 11 atletas a mais em relação a 2017 -, incluindo Brandonn Almeida, formado no clube e que hoje treina nos Estados Unidos. Tetracampeão do torneio, o Timão ficou em quarto lugar na disputa do ano passado, com 860 pontos na classificação geral.

Confira a entrevista completa de Gabriela Mello e Arthur Pedroso

Veja mais em: Natação.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes