Corinthians promove campanha de doação de sangue no Memorial; Ídolo manda recado para Fiel

Corinthians promove campanha de doação de sangue no Memorial; Ídolo manda recado para Fiel

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Campanha Sangue Corinthiano terá nova edição no próximo dia 5 de maio

Campanha Sangue Corinthiano terá nova edição no próximo dia 5 de maio

Foto: Marcio Abreu/Sangue Corinthians

A nova edição da campanha Sangue Corinthiano, que incentiva a doação de sangue entre torcedores do Corinthians, já tem data marcada. No próximo dia 5 de maio, sábado, a ação será realizada no Memorial do clube, localizado no Parque São Jorge. Além disso, a ação também contará com outros postos de coleta espalhados pelo país.

Os corinthianos que tiverem interesse em participar da campanha devem realizar seu cadastro previamente, no site oficial da Sangue Corinthiano. As inscrições começam nesta terça-feira, dia 24, a partir das 8h (de Brasília) e permanecem disponíveis até restarem vagas para doação.

O número de bolsas é limitado, e os cadastrados irão receber um e-mail com o link para agendamento de sua doação. Entre os selecionados, a presença deve ser confirmada até a próxima segunda-feira, dia 30. Para os doadores que desejam participar da campanha, mas não estão em São Paulo, é possível conferir as outras cidades que estarão participando no site da ação alvinegra.

Organizada pelo departamento de responsabilidade social em conjunto com o departamento cultural do Timão, a Sangue Corinthiano foi abraçada por um dos ídolos do clube alvinegro. Trata-se de Gilmar Fubá, que sofreu com um linfoma, câncer com origem no sistema linfático responsável por enfraquecer os ossos, no ano passado. Já recuperado, o ex-volante agradeceu as doações de sangue que recebeu na ocasião e convidou a torcida do Corinthians para mais uma edição da Sangue Corinthiano.

"Muitos não sabem, mas no ano passado eu tive uma doença grave e precisei do sangue de vocês. Eu só tenho a agradecer, porque através do sangue de vocês, hoje estou aqui nesta campanha. Obrigado, fiquem com Deus e vai, Corinthians", disse o ídolo alvinegro - confira abaixo.

Para se tornar um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia. A lista completa dos requisitos necessários para a doação pode ser encontrada no site da campanha.

Veja o convite de Gilmar Fubá para a Fiel

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes