Corinthiano Nathan revela inspiração em Guerrero e projeta permanência no Timão

Corinthiano Nathan revela inspiração em Guerrero e projeta permanência no Timão

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Nathan, centroavante do Sub-20, é o artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, com quatro gols

Nathan, centroavante do Sub-20, é o artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, com quatro gols

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos destaques do Corinthians nas atuais campanhas do Sub-20 na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista da categoria, o centroavante Nathan se assemelha e ao mesmo tempo se diferencia de um companheiro de posição mais velho, de outra nacionalidade e também com passagem pelo Timão: o peruano Paolo Guerrero.

Leia também: Meia-atacante do Corinthians Sub-20 interessa a time português; jogador pode sair de graça

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, Nathan revelou inspiração no ex-ídolo da Fiel, herói da conquista do Mundial de 2012 e também campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana de 2013. O jovem de apenas 18 anos de idade tem 1,90m de altura e vê semelhança entre seu estilo de jogo e o do peruano hoje no Flamengo.

"Pelo estilo de jogo dele. Ele é técnico, tem um bom passe, um bom domínio, sabe usar bem o corpo... Procuro me espelhar nele", disse o camisa 9 do Timãozinho.

"Uso isso como uma vantagem para mim, para estar sempre protegendo dos zagueiros. É difícil eles acharem a bola quando estou com ela no pé. Tenho isso como uma vantagem", completou.

Já com relação à diferença para Paolo Guerrero, Nathan quer permanecer por mais muito tempo no clube do Parque São Jorge. Se por um lado o peruano deixou o Timão rumo ao Flamengo em troca de uma melhor proposta contratual lá no ano de 2015, o jovem artilheiro do Sub-20 sonha em ganhar um vínculo definitivo e mais extenso com o Corinthians - ele está emprestado pelo Nova Iguaçu desde 2017 até dezembro de 2019.

"Pretendo ficar aqui, construir grandes coisas no Corinthians. Meu objetivo principal é chegar ao profissional", relatou o garoto, que já disputou nos últimos meses a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Brasileiro e o Paulista da categoria sub-20.

"Minha carreira no futebol começou tarde, em 2015, quando comecei a jogar pelo Nova Iguaçu. Até então, só jogava na várzea. Estava disputando um campeonato por brincadeira, e o Nova Iguaçu me chamou. Daí eu fui tentar a sorte. Comecei a jogar, fiz um bom campeonato na minha categoria, fiz uma boa Copinha pelo Nova Iguaçu e hoje estou aqui."

Vale lembrar que o Corinthians de Nathan, comandado pelo técnico Dyego Coelho, entra em campo neste sábado, em clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Na terça-feira, o desafio é pela Copa do Brasil, no jogo de volta das quartas de final contra o Flamengo - o Timãozinho perdeu o duelo de ida por 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fagner comemora nova convocação na web; lateral deve desfalcar Corinthians em três jogos

    Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

    'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Com nova chance na Seleção, Fagner desfalcará o Corinthians em três partidas

    Temor por ausências de Fagner domina reações da Fiel após convocação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes