Fora de casa, Corinthians vence Manthiqueira e assume liderança no Paulista Sub-20

Fora de casa, Corinthians vence Manthiqueira e assume liderança no Paulista Sub-20

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Sub-20 do Corinthians voltou a vencer pelo Paulistão neste sábado

Sub-20 do Corinthians voltou a vencer pelo Paulistão neste sábado

Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Os juniores alvinegros bateram o Manthiqueira por 4 a 1, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. A partida foi válida pela sexta rodada do Estadual e colocou o Timão na ponta da tabela. A vitória foi garantida com gols de William (2), Ramonzinho e Lucas Pires.

Com a presença de alguns jogadores da equipe sub-17, o Corinthians de Dyego Coelho foi a campo com: Maltos; Gabriel Gallegos, Léo Paraiso, Marcello Deverlan, Geovani; Rael, Lucas Pires; Adson, Ramonzinho, Vitinho; e William. No banco de reservas, o técnico tinha à disposição Guilherme, Gabriel Dias, Lucas Piton, Felipe Carvalho, Serginho, Welliton e Mascarenhas.

Mesmo com o campo bastante molhado, por conta de uma forte chuva que caiu antes de a bola rolar, o Corinthians controlou o jogo e abriu o placar aos 15, com William. Aos 21, Gabriel Gallegos fez grande jogada pela direita e cruzou para William, que desviou para Ramonzinho mandar para a rede. O terceiro gol veio aos 31, quando Vitinho recebeu lindo lançamento, chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, William conferiu.

Leia também:
Corinthians/UNIP vence Jaraguá no Parque São Jorge e se reabilita na Liga Nacional
Garantido nas semifinais, Corinthians encerra fase de classificação da Liga Ouro com vitória

Na segunda etapa, o Timãozinho se manteve superior no duelo. Contudo, o Manthiqueira não se conformou com o revés e partiu em busca de diminuir o placar. Aos oito minutos, Maltos precisou fazer grande defesa para evitar o primeiro gol do adversário no jogo.

Os juniores do Corinthians chegaram ao quarto gol aos 19 minutos, quando Ramonzinho cobrou escanteio, Marcello Deverlan desviou de cabeça e Lucas Pires só completou. Pouco depois, aos 24, o Manthiqueira descontou, em chute indefensável de fora da área. A partir daí, o técnico Diego Coelho colocou todos os suplentes – exceto o goleiro Guilherme – no jogo e apenas administrou o resultado.

“Vitória importante para a gente manter essa boa campanha no Paulistão. Isso nos dá confiança para jogar a final da Copa do Brasil, no próximo sábado”, analisou o atacante William, maior goleador do Corinthians na partida.

A vitória deste sábado deixou o Timãozinho provisoriamente na liderança do Grupo 4 do Paulistão, com 14 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando visita o Guarani no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. O embate será válido pela sétima rodada do Estadual.

Olho na final! - No próximo sábado, dia 26, o Sub-20 do Corinthians faz o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil da categoria. A taça começa a ser definida em um clássico contra o São Paulo, às 10h45, na Arena Corinthians. Os ingressos já estão à venda para sócios do programa Fiel Torcedor.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro participaram do programa Papo Reto desta semana

    Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • Conselho Deliberativo se reuniu ontem à noite no Parque São Jorge

    Andrés vai à reunião do Conselho do Corinthians e revela novo modelo de gestão do dinheiro da Arena

    ver detalhes
  • Dentinho já comemorou gol contra o Santos imitando pescaria

    Ex-Corinthians, Dentinho é oferecido ao Santos; transação não deve ocorrer

    ver detalhes
  • Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

    Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes