Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As declarações de Carille sobre a imprensa, após o empate entre Corinthians e Sport, gerou indignação na ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Em entrevista coletiva no último domingo, o treinador do Timão criticou o trabalho da imprensa por conta do interesse do clube Al-Hilal e uma possível transferência para o futebol árabe.

"Grande parte da imprensa, não todos, mente demais. Então, vou deixar bem claro. O que eu escutei do meu empresário: existe a possibilidade da chegada de uma proposta. Não chegou nada de oficial. Não sei se vai chegar. O que aconteceu foi uma sondagem. Mas, no último jogo, já falaram que contratei até o Rodriguinho. Um monte de mentiras. Peço para o torcedor corintiano que acredite no que eu falo. Não tem nada. Grande parte da imprensa mente demais", disse o treinador.

A ACEESP, por meio de uma nota de repúdio no site oficial da entidade, questionou as afirmações de Carille. A associação ainda lembrou que até mesmo o pai do técnico do Corinthians se posicionou sobre a possível saída do treinador, em entrevista dada a uma emissora de TV.

Leia a nota na íntegra

A ACEESP lamenta e repudia as declarações feitas pelo treinador do Sport Club Corinthians Paulista, senhor Fábio Carille, no último domingo, após o empate entre a equipe por ele dirigida e o Sport Club do Recife.

Ao afirmar publicamente que “grande parte da imprensa mente”, o senhor Fábio Carille, jovem e promissor técnico de futebol, emite ele próprio um conceito equivocado, sem balizar suas declarações em dados concretos, números ou pesquisas, ou apresentar provas de sua opinião. A afirmação do senhor Fábio Carille, se levada ao pé da letra, colocaria em cheque a avaliação que grande parte da imprensa faz de seu trabalho, considerado moderno, sério, competente e vitorioso.

Existem bons e maus profissionais em qualquer ramo de atividade, e o bom exercício do Jornalismo pede que as generalizações sejam evitadas, sob pena de se cometer injustiças.

A ACEESP reforça ainda que o noticiário em torno de uma possível saída do senhor Fábio Carille do comando técnico do Sport Club Corinthians Paulista ganhou vulto após entrevista concedida pelos pais do treinador a uma emissora de televisão, na qual os próprios pais do treinador falam sobre a existência de uma proposta.

A Diretoria

Veja mais em: Fábio Carille.

• Boselli no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena

Corinthians termina a rodada colado na zona de rebaixamento do Brasileiro; veja a classificação

• John Lessa tem 19 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória

Sub-23 do Corinthians fica perto de anunciar zagueiro ex-Vitória; elenco chega a 36 atletas