Focado, Sidcley 'lava as mãos' sobre permanência no Corinthians

Focado, Sidcley 'lava as mãos' sobre permanência no Corinthians

Por Meu Timão

6.9 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Sidcley comemora gol em vitória sobre Paraná Clube; contrato do lateral termina em dezembro

Sidcley comemora gol em vitória sobre Paraná Clube; contrato do lateral termina em dezembro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado por empréstimo do Atlético-PR, Sidcley não anda tão preocupado com sua situação no Corinthians. O lateral-esquerdo, titular já com Fábio Carille e agora com Osmar Loss, possui vínculo com o Timão somente até dezembro de 2018. Mesmo em boa fase, prefere se ater ao que ocorre dentro das quatro linhas e deixar que os clubes se entendam a respeito de seu futuro.

Em entrevista concedida ao portal GazetaEsportiva.com, Sidcley afirmou que já foi procurado pela diretoria do Corinthians para discutir a possibilidade de ser adquirido em definitivo. O camisa 16 assegurou que seu foco estava (e está) no planejamento da equipe para a sequência da temporada.

“Então, quando nós fomos campeões eles (diretoria) me perguntaram sobre isso também e eu falei que eu estava focado aqui no Corinthians. Eu nem me meto nisso aí, deixo os dois times se resolverem porque eu sou melhor fazendo a minha parte em campo”, explicou Sidcley.

Como o Meu Timão antecipou em abril, ao aceitar o empréstimo de Sidcley, o Atlético-PR estipulou multa rescisória na casa de 2,5 milhões de euros (na cotação atual, em torno de R$ 10,9 milhões) pelo repasse dos direitos federativos do atleta ao Corinthians. Assim, caso queira ficar com o lateral, o Timão precisará desembolsar tal montante ao fim do Brasileirão – ou envolver a dupla emprestada ao clube paranaense (Camacho e Guilherme) em eventual negociação.

Leia também: Com valor alto fixado por Sidcley, Corinthians confia em sucesso de dupla emprestada; veja detalhes

“Que nem eu falei, estou bem focado, adaptado, mas quem tem que resolver é o Atlético-PR e o Corinthians. Eu faço a minha em campo e espero (risos)”, acrescentou o ala-esquerdo, que falou de sua rápida adaptação ao Timão e ao grupo de jogadores:

“Vim me preparando bastante no Atlético-PR e claro que todo jogador quer chegar jogando, ter oportunidade. Carille me deu essa oportunidade e eu pude agarrar da melhor maneira. Os companheiros também são todos tranquilos, gente boa, me deram muita força. Foi mais tranquilo para mim”, finalizou.

Sidcley deve estar em campo com o Corinthians nesta quinta-feira, no duelo com o América-MG, na Arena Corinthians, em Itaquera. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 18h.

Veja mais em: Sidcley, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes