Corinthians 'revive' processo e busca receber dívida de ex-patrocinador que já dura seis anos
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Por Meu Timão
Com as conquistas da Libertadores e do Mundial de clubes, o ano de 2012 é inesquecível para a Fiel. Para o Corinthians, no entanto, não ficaram apenas lembranças positivas daquela temporada. Fora das quatro linhas, o clube ainda tenta reaver dívida com um patrocinador pontual que teve no ano histórico.
Para reaver o valor atrasado, o Timão já entrou na Justiça contra a empresa Apito Promocional. Na época, o patrocinador fechou acordo de R$ 1,6 milhão para estampar as costas da camisa alvinegra, mas só pagou R$ 500 mil. Com os juros acrescidos, a dívida atual é de R$ 2,5 milhões.
Conforme apurado pelo UOL Esporte, o Corinthians já venceu ação que cobra o pagamento dessa dívida pela empresa, ainda em 2015. O que acontece, porém, é que a punição não foi executada e o clube segue tentando receber a quantia acordada em tribunal. Para isso, o jurídico do clube pediu o desarquivamento do processo, solicitando cobrança direta com o dono da empresa, Marcos Cesnik.
"É uma questão de difícil solução, porque o devedor não é encontrado. É informado que ele não tem nenhum patrimônio em seu nome. Nenhum bem que possa ser penhorado. É uma luta processual de gato e rato", disse Diógenes Mello Pimentel, advogado do Corinthians, ao UOL Esporte.
Em 2012, vale lembrar, Corinthians e Apito Promocional fecharam acordo para que a marca estampasse a camisa do clube em sete partidas. Sem o pagamento integral do valor combinado, o presidente Mário Gobbi encerrou a parceria no quinto jogo.