Loss se diz ansioso por parada para Copa e admite incômodo por momento do Corinthians

Loss se diz ansioso por parada para Copa e admite incômodo por momento do Corinthians

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Osmar Loss confessou estar ansioso por parada para a Copa do Mundo

Osmar Loss confessou estar ansioso por parada para a Copa do Mundo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss não esconde a ansiedade para a parada no calendário durante a Copa do Mundo na Rússia. O motivo? Tempo para comandar treinos no Corinthians. Desde assumiu o posto deixado por Fábio Carille, o treinador enfrentou uma maratona de jogos e teve poucas oportunidades de comandar atividades com o elenco no CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da disputa do mundial.

"Vocês muitas vezes perguntaram para mim sobre ansiedade, no primeiro jogo na Arena, primeira vitória, resultados... confesso que a ansiedade que tenho é para dar treino. Me considero um treinador qualificado, que consegue mostrar virtudes a serem exploradas, deficiências a corrigir. Seria presunçoso da minha parte fazer agora grandes mudanças. Tenho certeza que, com treinamentos, vamos melhorar muito", disse Loss.

Leia também:
Corinthians tem 22 jogadores relacionados para despedida do Brasileirão antes da Copa
Loss arma Corinthians com Marquinhos Gabriel para jogo contra Bahia; veja escalação

Após enfrentar o Bahia, em Salvador, o Corinthians passará por um período de dez dias de folga. A reapresentação no CT acontece no dia 25 de junho, quando o treinador terá a chance de trabalhar com "calma". O primeiro jogo oficial do Corinthians está marcado para o dia 18 de julho, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians.

"Esse momento de treinamento, em que vamos buscar fazer jogos amistosos, é fundamental para a gente ver esses meninos com a camisa do Corinthians, dar minutagem e ver o que eles podem nos oferecer. Treinar é importante, mas jogar é fundamental. Vamos dar minutos e saber o que eles podem produzir para a gente", completou o treinador.

Neste período pré-Copa, o Timão não tem conquistados grandes resultados. Na nona posição do Brasileiro, com 16 pontos, a equipe de Loss não vence desde o último dia 31, quando bateu o América-MG em Itaquera. De lá para cá, o Corinthians empatou com Santos (1 a 1) e Vitória (0 a 0), e perdeu para o Flamengo (1 a 0).

O treinador admitiu que o momento tem gerado incômodo, mas ponderou quanto a situação no Brasileiro. "Me incomoda muito, porque sou um cara vitorioso, venci por todos os clubes que passei. Quando não foi com títulos, se traduziu pela promoção de atletas. Para uma pessoa que tem tanto sucesso naquilo que me propus a fazer, incomoda. Eu sei da minha capacidade, minha competência, sei minha qualidade, e isso me incomoda. Não que tire minha tranquilidade, eu consigo focar e no tempo que tenho para trabalhar com os atletas contribuo dá forma que é possível ser feito", afirmou Osmar Loss.

"A gente diz que pode passar de vilão a herói em 48 horas no futebol brasileiro. Às vezes acontece dentro de um mesmo jogo. Mas uma coisa que não conseguimos mensurar é a condição atlética. Ficar remoendo, se não vencer, é um problema, mas nosso objetivo é buscar os três pontos na Bahia para buscar o bloco de cima. Mesmo com essa crise que está sendo colocada, estamos a quatro pontos do segundo colocado", encerrou.

Corinthians e Bahia se enfrentam às 21h45 (de Brasília), desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes
  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes