Maycon é primeiro personagem de série da Corinthians TV sobre 29º título paulista do clube

Maycon é primeiro personagem de série da Corinthians TV sobre 29º título paulista do clube

Por Meu Timão

5.2 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Maycon fez o gol do título paulista contra o Palmeiras

Maycon fez o gol do título paulista contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O 29º título paulista do Corinthians já tem mais de dois meses, mas não sai da cabeça da Fiel. Pensando nisso, o canal oficial do clube lançou a série "Memórias do Paulistão" nesta segunda-feira. E o primeiro personagem não poderia ser outro. Maycon, autor do gol que confirmou a conquista, relembrou o pênalti decisivo batido no Allianz Parque.

“Eu gosto de ser o primeiro ou o último. O Danilo falou que bateria a primeira, aí o Lucca escolheu a terceira. E eu falei: ‘deixa que eu bato o quinto’. Fui eu quem escolhi e o Fábio só foi vendo quem estava mais à vontade para bater e qual posição seria. Como eu gosto de bater o primeiro ou o quinto e o primeiro já estava com outro jogador, eu escolhi o quinto", contou o volante à Corinthians TV - confira abaixo.

Antes de entrar para a história do clube com o tento, vale lembrar, Maycon quase viu o Timão ser campeão sem a necessidade de bater seu penal. Isso porque Fagner, na quarta cobrança, teve a chance de confirmar o título. O erro do lateral e o gol de Moisés, do Palmeiras, no entanto, possibilitaram o momento.

"Eu já estava muito focado desde que o Fagner perdeu. Eu estava torcendo muito para o Cássio pegar, assim como torci para o Fagner fazer. Mas eu estava totalmente ciente do que ia fazer. Se eu fosse errar, ia errar convicto que fiz o que treinei. Quando o Moisés faz o gol, eu fico totalmente tranquilo, apesar da responsabilidade. Veio muita confiança naquele momento", pontuou.

Protagonista do primeiro episódio da série na Corinthians TV, Maycon se despediu do Corinthians neste fim de semana. Após exames, o ex-camisa 8 alvinegro foi anunciado como jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Além da conquista e do gol, outro momento daquela final ficou na memória do jovem volante.

"Naquela final tem uma imagem que um helicóptero passou com a frase 'jamais estará só'. Nunca uma frase foi tão bem dita em um jogo. Pelo menos na minha passagem pelo Corinthians. Foi fora de série. A gente nunca esteve só mesmo, realmente. O Corinthians nunca está só", finalizou.

Confira o vídeo completo da Corinthians TV

Veja mais em: Maycon, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Gabriel pode deixar o Corinthians ao fim da atual temporada

    Gabriel volta a ter saída cogitada para o futebol europeu; agente do volante está na Itália

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes