Maycon é primeiro personagem de série da Corinthians TV sobre 29º título paulista do clube

Maycon é primeiro personagem de série da Corinthians TV sobre 29º título paulista do clube

Por Meu Timão

5.2 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Maycon fez o gol do título paulista contra o Palmeiras

Maycon fez o gol do título paulista contra o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O 29º título paulista do Corinthians já tem mais de dois meses, mas não sai da cabeça da Fiel. Pensando nisso, o canal oficial do clube lançou a série "Memórias do Paulistão" nesta segunda-feira. E o primeiro personagem não poderia ser outro. Maycon, autor do gol que confirmou a conquista, relembrou o pênalti decisivo batido no Allianz Parque.

“Eu gosto de ser o primeiro ou o último. O Danilo falou que bateria a primeira, aí o Lucca escolheu a terceira. E eu falei: ‘deixa que eu bato o quinto’. Fui eu quem escolhi e o Fábio só foi vendo quem estava mais à vontade para bater e qual posição seria. Como eu gosto de bater o primeiro ou o quinto e o primeiro já estava com outro jogador, eu escolhi o quinto", contou o volante à Corinthians TV - confira abaixo.

Antes de entrar para a história do clube com o tento, vale lembrar, Maycon quase viu o Timão ser campeão sem a necessidade de bater seu penal. Isso porque Fagner, na quarta cobrança, teve a chance de confirmar o título. O erro do lateral e o gol de Moisés, do Palmeiras, no entanto, possibilitaram o momento.

"Eu já estava muito focado desde que o Fagner perdeu. Eu estava torcendo muito para o Cássio pegar, assim como torci para o Fagner fazer. Mas eu estava totalmente ciente do que ia fazer. Se eu fosse errar, ia errar convicto que fiz o que treinei. Quando o Moisés faz o gol, eu fico totalmente tranquilo, apesar da responsabilidade. Veio muita confiança naquele momento", pontuou.

Protagonista do primeiro episódio da série na Corinthians TV, Maycon se despediu do Corinthians neste fim de semana. Após exames, o ex-camisa 8 alvinegro foi anunciado como jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Além da conquista e do gol, outro momento daquela final ficou na memória do jovem volante.

"Naquela final tem uma imagem que um helicóptero passou com a frase 'jamais estará só'. Nunca uma frase foi tão bem dita em um jogo. Pelo menos na minha passagem pelo Corinthians. Foi fora de série. A gente nunca esteve só mesmo, realmente. O Corinthians nunca está só", finalizou.

Confira o vídeo completo da Corinthians TV

Veja mais em: Maycon, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Thiaguinho (à esq.) pode ganhar vaga caso Ramiro se torne desfalque

    Com Sornoza e sem Ramiro, Carille ensaia escalação do Corinthians para estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes