Corinthians se impõe em casa e vence Juventus pelo Campeonato Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 3 x 0 Juventus Juventus

Paulista Sub-20 2018

Corinthians se impõe em casa e vence Juventus pelo Campeonato Paulista Sub-20

Por Meu Timão

9.4 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Fabrício Oya abriu o placar com gol de cobertura no Parque São Jorge

Fabrício Oya abriu o placar com gol de cobertura no Parque São Jorge

Foto: Agência Corinthians

Ninguém segura a garotada do Corinthians! A equipe Sub-20 do Timão entrou em campo pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, e voltou a vencer. Os comandados de Eduardo Barroca bateram o Juventus por 3 a 0 - com gols de Fabrício Oya, Nathan e Daniel Marcos - no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Com o resultado, os corinthianos mantiveram a vice-liderança no Grupo 4.

Para o duelo desta quarta, o técnico Eduardo Barroca mandou o Timãozinho com: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Lucas Piton; Du; Fessin, Fabricio Oya, Rael, Adson; e Nathan. No banco de reservas, o treinador pode contar com Maltos, Léo Paraíso, Felipe, Lucas Pires, Renan, Welliton e William.

Os 45 minutos iniciais do duelo foram dominados pelo Timão, tanto que o goleiro Guilherme não chegou nem a sujar seu uniforme. A primeira chance de gol para a equipe alvinegra veio com uma assistência de Fessin para Fabrício Oya, aos nove minutos, que chutou rasteiro para defesa do goleiro rival.

Leia também:
Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20
Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

Na sequência, Nathan sofreu uma falta de fora da área e o camisa 10 foi para a cobrança de bola parada. Contudo, o arqueiro do Juventus não deixou passar. A melhor chance do Corinthians veio aos 30 minutos, quando Lucas Piton avançou pela esquerda e chutou cruzado, tirando tinta do poste oposto.

Seguindo para o intervalo com o empate sem gols, o Timãozinho voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. O gol não demorou a vir, e Oya abriu o placar com um toque de cobertura aos dois minutos. Aos 13, Nathan tabelou com Rael e tocou no cantinho para aumentar o marcador. Pouco depois, Daniel Marcos pegou o rebote dentro da área e bateu com a perna esquerda para anotar o terceiro do alvinegro.

Com o resultado, o Corinthians se mantém na segunda colocação do Grupo 4 do Paulista Sub-20, com 23 pontos e e uma partida a menos que os adversários. A equipe do Parque São Jorge está atrás apenas do São Paulo, que soma 31 pontos na chave.

O Timãozinho de Barroca volta a campo neste sábado, às 15h (de Brasília), diante do Manthiqueira. A partida será realizada em Guaratinguetá, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, pela 13ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Parque São Jorge e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes