Versátil e experiente: saiba mais sobre Danilo Avelar, novo reforço do Corinthians

Versátil e experiente: saiba mais sobre Danilo Avelar, novo reforço do Corinthians

20 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Danilo Avelar exibe o uniforme do Corinthians durante sua apresentação no CT

Danilo Avelar exibe o uniforme do Corinthians durante sua apresentação no CT

Foto: Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O atleta, de 29 anos, pertence ao Torino, da Itália, mas estava no atuando no futebol francês, na equipe do Amiens. Pouco conhecido no Brasil, alguns torcedores podem se questionar sobre quem é o novo reforço alvinegro. Portanto, o Meu Timão preparou o tradicional raio-x com todas as informações sobre o Avelar. Confira abaixo!

Trajetória

Danilo Fernando Avelar nasceu em Paranavaí-PR, no dia 9 de junho de 1989. O lateral-esquerdo deu seus primeiros passos no mundo da bola no clube local, de mesmo nome da sua cidade, no ano de 2004. Atuou nas categorias de base do Paranavaí por dois anos, quando foi seguir carreira no estado de Santa Catarina, onde atuou pelo Joinville. Sua passagem longe de casa, no entanto, durou pouco: um ano depois ele já estava de volta, dessa vez para atuar pelo Sub-20 do Paraná Clube.

Apesar da formação no sul do país, foi no interior de São Paulo que Danilo surgiu como jogador profissional. Com 20 anos, se destacou pelo Rio Claro no Campeonato Paulista de 2010 e acabou transferido para o futebol ucraniano, onde assinou com o Karpaty Lviv.

Destacando-se no leste europeu, Avelar acabou negociado com o Schalke 04, da Alemanha, por empréstimo, um ano depois. Apesar de ter conquistado a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) com a equipe, o lateral-esquerdo não conseguiu uma sequência de jogos e retornou ao Karpaty, no qual nem atuou em sua segunda passagem.

Logo ao voltar para a Ucrânia, Danilo Avelar rumou ao Cagliari, da Itália, onde viveu sua melhor fase da carreira. O novo reforço do Timão jogou no clube entre 2012 e 2015, tendo visibilidade no país e sendo coroado com uma transferência para o Torino - equipe que defendeu até julho de 2017, quando foi emprestado ao Amiens, da França.

Pode-se dizer que após oito anos de carreira em solo europeu e em quatro países diferentes, trata-se de um jogador experiente. Além disso, Danilo se destaca pela sua versatilidade: em seus tempos na Itália, o atleta atuou, além de lateral-esquerdo, como zagueiro, volante e até meia.

Situação no Corinthians

Avelar chega ao Corinthians por empréstimo de um ano, cedido pelo Torino, clube que detém seus direitos. A princípio, o atleta chega para disputar posição com Sidcley, haja vista que Juninho Capixaba, avaliado como inexperiente, não agradou e pode ser emprestado. Por outro lado, pode ser que o reforço seja aproveitado em outras posições, como, por exemplo, para repôr a saída de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk.

Ficha técnica

Nome completo: Danilo Fernando Avelar
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 29 anos
Data de nascimento: 09/06/1989 – Paranavaí (PR)
Clubes por onde passou: Rio Claro, Karpaty Lviv, Schalke 04, Cagliari, Torino e Amiens
Altura: 1,85
Pé referência: esquerdo
Vínculo com o Timão: 31 de junho de 2019

Confira o vídeo com gols e lances de Danilo Avelar

Veja mais em: Danilo Avelar e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes