Portal especializado em bitcoin vê fraude de empresa que anunciou parceria com Corinthians

Portal especializado em bitcoin vê fraude de empresa que anunciou parceria com Corinthians

29 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Empresa diz possuir parceria com Corinthians para venda de 'IVI', sua futura moeda digital

Empresa diz possuir parceria com Corinthians para venda de 'IVI', sua futura moeda digital

Reprodução

O Corinthians pode ter sido vítima de fraude envolvendo bitcoin. Segundo dossiê publicado no último domingo pelo portal Guia do Bitcoin, especializado no mercado de criptomoedas, é possível que o Timão se depare com golpe aplicado pela empresa “Inoovi Ltd”, supostamente sediada em Hong Kong, na China, e que afirma, por meio de seu site, possuir parceria com o clube paulista para negócios no ramo de moedas virtuais – o Meu Timão não obteve tal confirmação até o momento.

O dossiê se baseia na parceria recém-anunciada pelo Atlético-PR com a mesma empresa. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da equipe, Mário Celso Petraglia, qualquer pessoa pode adquirir IVI, moeda digital da companhia desenvolvida para o cenário esportivo. Tal dinheiro permite ao comprador benefícios como acesso a treinos, jogos do time na Arena da Baixada, entre outros.

Entretanto, para especialistas do mercado, é grande a possibilidade de a Inoovi estar aplicando golpe tanto no Atlético-PR como no Corinthians. Em análise sobre o portal da companhia, o Guia do Bitcoin lista inúmeras evidências de fraude, como alegações falsas a respeito de criptomoedas, falta de informações, fotos fictícias e promessas infundadas de rentabilidade.

“O token IVI se aparenta como 'o novo Bitcoin', o 'primeiro e único Bitcoin utilizado para transferências de jogadores de futebol'. Tais afirmações são de uma infelicidade ímpar”, aponta o dossiê.

Portal especializado em bitcoin vê fraude de empresa que anunciou parceria com Corinthians

Reprodução

“O Bitcoin é uma moeda digital revolucionária, nascida em 2008/9, com um time de desenvolvimento de experts em codificação computacional, milhões de usuários e entusiastas, ampla publicidade e reconhecimento mundial, com mais de cem bilhões de dólares de capitalização de mercado hoje, mesmo estando atualmente em relativa baixa à luz de outros momentos de sua história estrondosa de sucesso. Compare isso com o 'milagroso' token da Inoovi Ltd que tem quatro meses de vida, e um site suspeitíssimo”.

O texto ainda chama atenção para a rasa explicação da empresa para outras tecnologias inerentes ao bitcoin e o risco que o mercado demanda. “Enche os olhos dos desinformados com promessas extravagantes e irreais intercaladas o tempo todo no site com anúncios do tipo Comprar IVI – Clique aqui”.

Atualização: na noite desta terça-feira, dia 3, o Corinthians enviou um comunicado ao Meu Timão com um posicionamento sobre a matéria. O clube confirmou o acordo com a Inoovi e prometeu vir a público em breve para esclarecer a situação.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que possui contrato assinado com a empresa “Inoovi Ltd” para participar no mercado de criptomoedas. A agremiação divulgará um posicionamento da empresa sobre os fatos imputados a ela pelo Guia do Bitcoin e reitera seu compromisso com as melhores práticas em qualquer mercado que atue direta ou indiretamente", escreveu o clube.

O que é?

Bitcoin é uma criptomoeda que funciona como dinheiro alternativo. As transações com bitcoin são realizadas via internet, em ambiente codificado, o que assegura segurança no compartilhamento de dados. Em 2017, cada moeda chegou a render algo próximo de R$ 60 mil – atualmente, em torno de R$ 23 mil.

Também no ano passado, o Corinthians procurou por eventuais parceiros no segmento de moedas virtuais. Porém, ao menos até este mês de julho, jamais havia anunciado negócio do tipo.

Site da companhia reúne poucas informações para público leigo

Site da companhia reúne poucas informações para público leigo

Reprodução

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes