Corinthians age rápido e acerta com novo preparador de goleiros para a base

Corinthians age rápido e acerta com novo preparador de goleiros para a base

Por Meu Timão

7.3 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Menos de uma semana depois de perder Mauri Lima para o futebol saudita, o departamento de formação de atletas do Corinthians agiu rápido e definiu o substituto de Leandro Idalino, preparador de goleiros remanejado do Sub-20 para o time principal. O clube acertou a contratação de João Paulo Lacerda, agora ex-funcionário do Santa Cruz, que anunciou a saída do especialista nessa terça-feira.

Em contato com o Meu Timão, o Corinthians confirmou o acerto com Lacerda. Também explicou que, ao contrário do esperado, Idalino não será substituído pelo ex-Santa Cruz. O clube optou por promover Raphael Amersur para o Sub-20. João Paulo, assim, será responsável por divisão inferior (ainda não definida).

João Paulo estava na equipe pernambucana havia oito anos, sempre como preparador de goleiros. Em 2012, assumiu os treinamentos dos arqueiros pertencentes à categoria Sub-20. Ele seria promovido ao plantel profissional na temporada de 2015, quando o Santa Cruz foi campeão estadual e conquistou também o acesso à Série A.

“Só vou levar coisas boas do Santa Cruz. De uns dois anos para cá, os resultados não foram tão bons, mas vivi muito mais alegrias do que tristezas”, se despediu Lacerda em declaração reproduzida pelo portal Coralnet.com.br.

“Tudo que eu tenho hoje profissionalmente devo ao clube. Essa trajetória de trabalhar num clube grande faz amadurecer, no dia a dia, no convívio com os funcionários da casa, extremamente dedicados”, completou.

O Corinthians foi informado a respeito da decisão de Mauri Lima na noite da última quinta-feira. Ele aceitou convite de Fábio Carille, ex-técnico do Timão, para ajudar na reformulação do futebol do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Mauri era funcionário do clube desde 2008.

Leandro Idalino, por sua vez, foi promovido ao cargo de Mauri. O ex-preparador do Sub-20 assumiu os treinamentos no CT Joaquim Grava já na sexta-feira passada.

Notícia atualizada às 14h34

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes