Venha fazer parte da KTO
x

Serginho fala de função dupla no vôlei do Corinthians e ressalta importância de Marcelinho

2.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

Serginho falou sobre as novidades do Corinthians/Guarulhos nesta terça-feira

Serginho falou sobre as novidades do Corinthians/Guarulhos nesta terça-feira

Vinícius Silva / Meu Timão

O Corinthians/Guarulhos apresentou oficialmente sua equipe para a temporada 2018/2019 nesta terça-feira e um dos destaques da coletiva, como não poderia ser diferente, foi o líbero Serginho. O principal nome da equipe agora, além de jogar dentro da quadra, terá a função de coordenador técnico nesse novo ano do time de Guarulhos. O atleta falou sobre o desafio de conciliar as duas funções.

"Acho que me passaram autonomia mais na parte técnica. De voleibol a gente entende um pouco (risos). Desde os 12 anos jogando voleibol. Não só eu sou líder, mas tem o Riad, Rivaldo... Mesmo tendo que jogar uma liga B (Liga Ouro) para poder classificar o time, esses caras toparam. Tem jogador que não topa. Jogamos contra o Marcelinho, deu um trabalho danado para gente", ressaltou o líbero.

Leia também: Com novo técnico e armador ex-Seleção, Corinthians apresenta novo elenco de vôlei

"Estou por aqui por amor ao meu clube, ao voleibol, à cidade de Guarulhos. Não temos um real de dinheiro público, até porque nossa meta é essa e estamos conseguindo fazer as coisas da melhor forma que a gente pode", completou.

O Corinthians/Guarulhos se apresentou com 15 jogadores no elenco - sete são remanescentes da temporada de estreia da equipe alvinegra. Veja a lista completa e como foi a apresentação aqui.

Um dos nomes novos é o levantador Marcelinho, com grande histórico no vôlei brasileiro. Pela Seleção, o jogador de 43 anos conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a prata nos Jogos Olímpicos de 2008. Serginho aproveitou para ressaltar a importância de ter um jogador com a experiência de Marcelinho no elenco para as pretensões da equipe na temporada.

"Pode esperar a luta. A gente tem condições de buscar uma final de Paulista de novo. Com a vinda do Marcelo, tecnicamente a gente subiu de patamar, principalmente velocidade e precisão. Alguns jogadores vão aparecer por conta da vinda do Marcelo. Muito mais fácil de jogar. Ele é o mais velho do time, graças a Deus tenho isso do meu lado (risos). Se conseguirmos pegar uma semifinal de Superliga, estará aberto, tudo pode acontecer. Vamos trabalhar bastante", explicou.

O grupo já treina se preparando para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia está marcada para o dia 10 de agosto, contra o Vôlei Taubaté, fora de casa. A Superliga tem início em outubro.

O líbero, ex-Seleção Brasileira, evitou fazer promessas à torcida do Corinthians, mas já detalhou um pouco do que a Fiel pode esperar do time nos próximos jogos.

"Eu não sou de prometer não, acho vazio. É saber que vamos dar nosso máximo lá dentro, jogar com todo nosso amor, com toda nossa raça, porque essa camisa merece. Fazer com que o Corinthians esteja em um degrau maior. Muitos jogadores novos vieram e têm condições de estar em uma Seleção Brasileira no futuro. Não vemos a hora de jogarmos o Paulista para vermos nosso nível", finalizou.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: