Serginho fala de função dupla no vôlei do Corinthians e ressalta importância de Marcelinho

Serginho fala de função dupla no vôlei do Corinthians e ressalta importância de Marcelinho

Por Mayara Munhoz e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

2.5 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Serginho falou sobre as novidades do Corinthians/Guarulhos nesta terça-feira

Serginho falou sobre as novidades do Corinthians/Guarulhos nesta terça-feira

Foto: Vinícius Silva / Meu Timão

O Corinthians/Guarulhos apresentou oficialmente sua equipe para a temporada 2018/2019 nesta terça-feira e um dos destaques da coletiva, como não poderia ser diferente, foi o líbero Serginho. O principal nome da equipe agora, além de jogar dentro da quadra, terá a função de coordenador técnico nesse novo ano do time de Guarulhos. O atleta falou sobre o desafio de conciliar as duas funções.

"Acho que me passaram autonomia mais na parte técnica. De voleibol a gente entende um pouco (risos). Desde os 12 anos jogando voleibol. Não só eu sou líder, mas tem o Riad, Rivaldo... Mesmo tendo que jogar uma liga B (Liga Ouro) para poder classificar o time, esses caras toparam. Tem jogador que não topa. Jogamos contra o Marcelinho, deu um trabalho danado para gente", ressaltou o líbero.

Leia também: Com novo técnico e armador ex-Seleção, Corinthians apresenta novo elenco de vôlei

"Estou por aqui por amor ao meu clube, ao voleibol, à cidade de Guarulhos. Não temos um real de dinheiro público, até porque nossa meta é essa e estamos conseguindo fazer as coisas da melhor forma que a gente pode", completou.

O Corinthians/Guarulhos se apresentou com 15 jogadores no elenco - sete são remanescentes da temporada de estreia da equipe alvinegra. Veja a lista completa e como foi a apresentação aqui.

Um dos nomes novos é o levantador Marcelinho, com grande histórico no vôlei brasileiro. Pela Seleção, o jogador de 43 anos conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a prata nos Jogos Olímpicos de 2008. Serginho aproveitou para ressaltar a importância de ter um jogador com a experiência de Marcelinho no elenco para as pretensões da equipe na temporada.

"Pode esperar a luta. A gente tem condições de buscar uma final de Paulista de novo. Com a vinda do Marcelo, tecnicamente a gente subiu de patamar, principalmente velocidade e precisão. Alguns jogadores vão aparecer por conta da vinda do Marcelo. Muito mais fácil de jogar. Ele é o mais velho do time, graças a Deus tenho isso do meu lado (risos). Se conseguirmos pegar uma semifinal de Superliga, estará aberto, tudo pode acontecer. Vamos trabalhar bastante", explicou.

O grupo já treina se preparando para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia está marcada para o dia 10 de agosto, contra o Vôlei Taubaté, fora de casa. A Superliga tem início em outubro.

O líbero, ex-Seleção Brasileira, evitou fazer promessas à torcida do Corinthians, mas já detalhou um pouco do que a Fiel pode esperar do time nos próximos jogos.

"Eu não sou de prometer não, acho vazio. É saber que vamos dar nosso máximo lá dentro, jogar com todo nosso amor, com toda nossa raça, porque essa camisa merece. Fazer com que o Corinthians esteja em um degrau maior. Muitos jogadores novos vieram e têm condições de estar em uma Seleção Brasileira no futuro. Não vemos a hora de jogarmos o Paulista para vermos nosso nível", finalizou.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Cássio é homem de confiança do técnico Jair Ventura

    Corinthians não cai, Cássio? Capitão se posiciona sobre declaração de Jair Ventura

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes