Corinthians encara Colo-Colo em Santiago pela Libertadores; saiba tudo

19 mil visualizações 91 comentários

Com Ángel Romero em grande fase, Timão tenta encaminhar vaga às quartas da Libertadores

Com Ángel Romero em grande fase, Timão tenta encaminhar vaga às quartas da Libertadores

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira focado em outro torneio: a Copa Libertadores da América. O Timão mede forças com o Colo-Colo, um dos mais tradicionais times do Chile, no Estádio Monumental David Arellano, na capital Santiago, às 21h45 (de Brasília), pela abertura das oitavas de final.

Este será o quinto confronto entre as agremiações na história. São duas vitórias alvinegras, uma dos chilenos e outro empate. Destaque para os dois últimos, válidos pela primeira fase da Copa Mercosul de 2001. O Corinthians venceu em território chileno (0 a 2) e empatou no Pacaembu (0 a 0).

Para voltar a triunfar em Santiago, o Timão conta com os retornos de Fagner, Danilo Avelar e Gabriel, preservados do 0 a 0 com o Atlético-PR na Arena Corinthians, no último sábado, pelo Brasileiro. O trio participou normalmente do único treinamento no Chile e, ao que tudo indica, estará em campo.

“Um jogo de oitavas de Libertadores é sempre um grande momento para o futebol sul-americano. O Colo-Colo voltando às oitavas depois de 11 anos, empolgado, mas nosso plano é sair com os três pontos, com a vitória, estamos seguros do que podemos fazer. Não passa pela nossa cabeça outro resultado que não seja o positivo”, projeta Osmar Loss.

Escalação

Loss decidiu não antecipar à imprensa a provável escalação corinthiana para este primeiro desafio no mata-mata da Libertadores. A tendência, no entanto, é de que o comandante mantenha os mesmos 11 considerados titulares – neste cenário, Léo Santos e Carlos Augusto voltam ao banco de reservas.

Alternando entre os esquemas táticos 4-2-3-1 e 4-2-2, o Corinthians deve iniciar o embate com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Clayson.

Escalação Corinthians Colo-Colo

Meu Timão

Do outro lado, o Colo-Colo, “reforçado” pelo técnico Héctor Tapia, tende a ser escalado da seguinte forma: Augustín Orión; Oscar Opazo, Insarrualde e Danny Pérez; Claudio Baeza, Carlos Carmona, Cesar Pinares, César Pinares e Valdivia; Esteban Paredes e Lucas Barrios.

Olho neles!

Árbitro da decisão da Libertadores-2012, entre Corinthians e Boca Juniors, o colombiano Wilmar Roldan conduz a partida no estádio Monumental. Ele será auxiliado pelos assistentes Alexander Guzman e John Alexander Leon.

Onde acompanhar!

A TV Globo exibe o jogo ao vivo para três estados somente: São Paulo, Paraná e Ceará. Há também transmissão do canal por assinatura FOX Sports.

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Colo-Colo pelo Meu Timão. A tradicional cobertura em Tempo Real tem início a partir das 21h20!

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito deve retornar ao Corinthians nos próximos dias

    Corinthians pede retorno do atacante Gustavo Mosquito ao Paraná

    ver detalhes
  • Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    VÍDEO: Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    ver detalhes
  • Luan treina normalmente no CT

    Corinthians se reapresenta com Luan e inicia preparação para duelo com Grêmio; veja provável time

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians

    Meu Timão entrevista Augusto Melo: candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia não foi relacionado por Sampaoli nos jogos do Brasileirão

    Corinthians encaminha acerto com Romulo Otero do Atlético Mineiro

    ver detalhes
  • Jô marcou o gol que abriu o placar no Mineirão

    Jô se iguala a Tevez em número de gols pelo Corinthians; atacante é o sexto artilheiro do século

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: