Corinthians de escalação alternativa visita Chapecoense em jogo que mistura três torneios

Corinthians de escalação alternativa visita Chapecoense em jogo que mistura três torneios

Por Meu Timão

39 mil visualizações 138 comentários Comunicar erro

Corinthians do goleiro Cássio entra em campo neste domingo contra a Chapecoense

Corinthians do goleiro Cássio entra em campo neste domingo contra a Chapecoense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma escalação praticamente toda reserva (salvo dois jogadores), o Timão disputa uma partida que, ao menos indiretamente, tem relação com outros dois torneios além do próprio Brasileirão.

Um jogo, três torneios

A missão óbvia do Corinthians no duelo deste domingo em Chapecó é subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Osmar Loss iniciam a rodada na sétima posição, com 26 pontos e a nove de distância do líder São Paulo.

Na melhor das hipóteses, em caso de vitória contra a Chapecoense e tropeços de Palmeiras e/ou Atlético-MG, o Timão entra no G6. E é aí que a Libertadores entra no assunto: se fazer presente na zona de classificação para a edição de 2019 do torneio sul-americano é atualmente a principal meta corinthiana no Brasileirão.

Mas Brasileirão e Libertadores à parte, a verdade é que o Corinthians está em Chapecó com a cabeça majoritariamente voltada à Copa do Brasil, torneio pelo qual joga quarta-feira contra a própria Chapecoense. Prova desse desvio de foco do Timão? A provável escalação de Loss para o duelo deste domingo...

Escalações

Apesar de não ter confirmado, o treinador do Corinthians deu sinais de que mandará a campo apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Cássio e o volante Gabriel. Cabe destacar que o zagueiro Pedro Henrique é baixa por suspensão. O restante da equipe considerada ideal por Loss será poupada deste primeiro embate em Chapecó.

A provável escalação do Corinthians, nos esquemas táticos 4-1-4-1 e 4-2-3-1 é a seguinte: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger. Os destaques ficam por conta das prováveis estreias como titulares do zagueiro Marllon e do meia Ángelo Araos.

Escalação Corinthians Chapecoense

Meu Timão

Com destaque para a estreia do recém-contratado técnico Guto Ferreira, a Chapecoense deve entrar em campo com: Jandrei; Eduardo; Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Orzusa e Yann Rolim; Bruno Silva, Osman e Leandro Pereira.

Arbitragem

O responsável pelo apito no duelo entre Corinthians e Chapecoense é Grazianni Maciel Rocha, da Federação Carioca. Esta será a segunda partida do Timão na atual edição do Brasileirão comandada por tal árbitro - foi ele quem apitou a vitória sobre o América-MG.

Grazianni será auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O quarto árbitro é Daniel de Oliveira Alves Pereira. Completam o quadro de arbitragem os adicionais Rafael Martins de Sá e Daniel de Sousa Macedo. Todos também estão vinculados à Federação Carioca.

Transmissão

A TV Globo preteriu o Corinthians e optou por transmitir (para São Paulo, Paraná e Sergipe) o jogo entre Sport e São Paulo. Assim, a partida do Timão será transmitida apenas pelo pay-per-view, no canal Premiere, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardinho.

Uma outra (e sempre presente!) opção para a Fiel acompanhar o jogo do Corinthians é o tempo real aqui do Meu Timão, com todos os lances e informações, além da interação com a torcida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez bela festa no Mineirão na primeira final da Copa do Brasil

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Cruzeiro para três estados e DF; ex-Timão comentam

    ver detalhes
  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes