Corinthians de escalação alternativa visita Chapecoense em jogo que mistura três torneios

39 mil visualizações 121 comentários

Por Meu Timão

Corinthians do goleiro Cássio entra em campo neste domingo contra a Chapecoense

Corinthians do goleiro Cássio entra em campo neste domingo contra a Chapecoense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma escalação praticamente toda reserva (salvo dois jogadores), o Timão disputa uma partida que, ao menos indiretamente, tem relação com outros dois torneios além do próprio Brasileirão.

Um jogo, três torneios

A missão óbvia do Corinthians no duelo deste domingo em Chapecó é subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Osmar Loss iniciam a rodada na sétima posição, com 26 pontos e a nove de distância do líder São Paulo.

Na melhor das hipóteses, em caso de vitória contra a Chapecoense e tropeços de Palmeiras e/ou Atlético-MG, o Timão entra no G6. E é aí que a Libertadores entra no assunto: se fazer presente na zona de classificação para a edição de 2019 do torneio sul-americano é atualmente a principal meta corinthiana no Brasileirão.

Mas Brasileirão e Libertadores à parte, a verdade é que o Corinthians está em Chapecó com a cabeça majoritariamente voltada à Copa do Brasil, torneio pelo qual joga quarta-feira contra a própria Chapecoense. Prova desse desvio de foco do Timão? A provável escalação de Loss para o duelo deste domingo...

Escalações

Apesar de não ter confirmado, o treinador do Corinthians deu sinais de que mandará a campo apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Cássio e o volante Gabriel. Cabe destacar que o zagueiro Pedro Henrique é baixa por suspensão. O restante da equipe considerada ideal por Loss será poupada deste primeiro embate em Chapecó.

A provável escalação do Corinthians, nos esquemas táticos 4-1-4-1 e 4-2-3-1 é a seguinte: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger. Os destaques ficam por conta das prováveis estreias como titulares do zagueiro Marllon e do meia Ángelo Araos.

Escalação Corinthians Chapecoense

Meu Timão

Com destaque para a estreia do recém-contratado técnico Guto Ferreira, a Chapecoense deve entrar em campo com: Jandrei; Eduardo; Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Orzusa e Yann Rolim; Bruno Silva, Osman e Leandro Pereira.

Arbitragem

O responsável pelo apito no duelo entre Corinthians e Chapecoense é Grazianni Maciel Rocha, da Federação Carioca. Esta será a segunda partida do Timão na atual edição do Brasileirão comandada por tal árbitro - foi ele quem apitou a vitória sobre o América-MG.

Grazianni será auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O quarto árbitro é Daniel de Oliveira Alves Pereira. Completam o quadro de arbitragem os adicionais Rafael Martins de Sá e Daniel de Sousa Macedo. Todos também estão vinculados à Federação Carioca.

Transmissão

A TV Globo preteriu o Corinthians e optou por transmitir (para São Paulo, Paraná e Sergipe) o jogo entre Sport e São Paulo. Assim, a partida do Timão será transmitida apenas pelo pay-per-view, no canal Premiere, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardinho.

Uma outra (e sempre presente!) opção para a Fiel acompanhar o jogo do Corinthians é o tempo real aqui do Meu Timão, com todos os lances e informações, além da interação com a torcida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

    Corinthians volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Libertadores 2022

    ver detalhes
  • Willian não deve jogar mais pelo Corinthians

    Willian não deve mais jogar pelo Corinthians após eliminação; Inglaterra deve ser o destino do meia

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante jogo contra o Flamengo

    Vítor Pereira explica escalação do Corinthians e justifica medalhões no banco de reservas em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Cássio destoa e é eleito melhor em campo pelo Corinthians; zagueiro é o pior da noite

    ver detalhes
  • O Corinthians superou suas metas orçamentárias previstas na Copa Libertadores

    Corinthians supera meta e se despede da Libertadores com valor milionário em prêmio

    ver detalhes
  • Eliminação do Corinthians na Libertadores  causou reações diversas na torcida

    Torcida do Corinthians se divide entre raiva e orgulho da equipe após derrota na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x