Corinthians fecha parceria com ITA por programa que define preços de ingressos na Arena
36 mil visualizações 103 comentários
Por Meu Timão

Corinthians vai ter programa para definir os melhores preços de ingressos da Arena
Rodrigo Vessoni/Meu Timão
O Corinthians fechou uma parceria com o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica, o ITA, para a criação de um programa que define o melhor preço de ingresso para cada jogo na Arena. A informação é da ESPN.com.br.
O grupo de engenheiros, de São José dos Campos-SP, vai elaborar um programa que usará mais de 50 itens para calcular os melhores valores dos tickets. Variáveis como inflação, previsão meteorológica, horário, dia do mês e importância do jogo serão usadas para definir o preço mais adequado para encher o estádio alvinegro.
Leia também: Ingressos para Corinthians e Grêmio no Brasileirão começam a ser vendidos nas bilheterias
"É o preço do ingresso dinâmico. Para nós interessa lotar a Arena. Como podemos estabelecer o preço de um jogo de modo a trazer 40 mil pessoas? Pode haver uma margem de erro de 10%, o que já estará muito bom", explicou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians ao portal.
"O que nos interessa é casa cheia", completou o diretor.
A diretoria do Timão já vinha trabalhando com a ideia de cobrar valores diferentes de acordo com a importância dos jogos. A nova política foi aplicada nas partidas dos últimos meses.
Além da nova parceria, nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou um acordo pelas placas de publicidade estática da Arena. As propagandas serão responsabilidade da Sport Promotion e garantem uma receita mínima de R$ 12 milhões ao clube.