Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 1 x 2 Palmeiras Palmeiras

Paulista Sub-20 2018

Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

Por Meu Timão

11 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Sub-20 do Corinthians não foi páreo para o Palmeiras e acabou derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. O único gol do Timãozinho, que teve o reforço do goleiro Filipe, pertencente ao profissional, foi marcado pelo meia Fessin.

O Corinthians de Eduardo Barroca empatava até os 38 minutos do segundo tempo, quando viu Matheus acertar finalização de longe e decretar o triunfo dos mandantes.

Este foi o terceiro Dérbi em sequência. No último sábado, o Corinthians conquistou vitória heroica por 4 a 3 em clássico válido pelo Paulista Sub-20. Já no meio de semana, pelo Brasileiro Sub-20, as equipes ficaram no 1 a 1.

  • Para o confronto deste domingo, o Timãozinho foi a campo com a seguinte escalação: Filipe; Daniel Marcos, João, Jordan e Rael; Ronald e Jordan Souza; Bilu, Fabricio Oya e Fessin; Nathan.
  • O Palmeiras, comandado por Wesley Carvalho, era formado por: Anderson; Matheus, Vitor Eduardo, Helder e Esteves; Patrick, Wesley e Gabriel; Alan, Yan e Luan Candido.

A derrota faz o time corinthiano cair da primeira para a segunda posição do Grupo 10 do Estadual, com nove pontos. O rival vai a nove e fica à frente na tabela em razão do saldo de gols superior.

Se liga! – O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, diante do Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A bola rola às 15h.

O jogo

O rival teve o domínio do clássico durante parte considerável do primeiro tempo. A equipe verde inclusive chegou a colocar uma bola no travessão antes mesmo de abrir o placar, enquanto o Corinthians apostava nas descidas dos velocistas Bilu e Fessin, alas alvinegros escalados por Barroca.

Aos 21 minutos, o Palmeiras encaixou rápido contra-ataque pela esquerda e viu Yan surgir livre na outra ponta. O atacante recebeu o passe, fez o breque e só devolveu para Lucas Candido, que pisava na área pela esquerda. Cara a cara com Filipe, o camisa 9 não perdoou, finalizou no canto e abriu o placar no José Liberatti.

Palmeirenses comemoram gol marcado por Lucas Candido

Palmeirenses comemoram gol marcado por Lucas Candido

Reprodução/Facebook

O gol palmeirense não alterou a estratégia de jogo do Corinthians, que tinha calma dentro de campo e tentava atacar sem deixar de lado a organização tática, como queria Eduardo Barroca.

O Timãozinho criaria sua melhor oportunidade aos 40 minutos, com Bilu puxando rápido contra-ataque. O camisa 11 corinthiano fez bela jogada dentro da área, tentou o arremate e acabou interceptado pelo braço do zagueiro Helder, obrigando a arbitragem a assinalar pênalti a favor dos visitantes. Homem da bola parada alvinegra, Fabricio Oya foi para a cobrança, bateu no canto direito, rasteiro, e parou em bela defesa do goleiro Anderson.

Ainda assim, o Corinthians não iria para o intervalo com a derrota parcial. Poucos minutos depois, aos 46, Fessin se aproveitou de confusão dentro da área do Palmeiras, foi mais rápido que a marcação e completou cruzamento da direita, deixando tudo igual em Osasco.

Fessin abraça companheiros de Timão após marcar diante do Palmeiras

Fessin abraça companheiros de Timão após marcar diante do Palmeiras

Reprodução/Facebook

Os times mantiveram o ímpeto na etapa final. Filipe, por exemplo, fez ao menos duas defesas de alto índice de dificuldade e foi importante para a manutenção do resultado. Barroca colocaria o atacante Janderson aberto pela direita, onde o Corinthians tinha espaço para criar e ficar com a bola no campo de ataque.

Aos 38, no entanto, o balde d’água fria: Matheus acertou chute de longe, sem chances de defesa para Filipe, marcou o segundo dos donos da casa e selou a vitória verde. A equipe do Parque São Jorge até daria trabalho ao goleiro Anderson nos instantes finais, mas sem sucesso.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 19 de Agosto de 2018 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Felipe Camargo Moraes
Gols: Matheus e Luan Candido (Palmeiras); Fessin (Corinthians)
Cartões amarelos: Helder, Esteves, Gabriel, Matheus Neris e Marcus Meloni (Palmeiras); João Victor e Nathan Palafoz (Corinthians)

PALMEIRAS: Anderson; Matheus, Vitor Eduardo, Helder, Esteves, Patrick (Matheus Neris), Wesley (Guilherme Vieira), Gabriel, Alan (Patrick), Yan (Marcus Meloni) e Luan Candido.
Técnico: Wesley Carvalho

CORINTHIANS: Filipe; Daniel Marcos (Caetano), João Victor, Jordan e Rael; Ronald e Jordan Souza (Roni); Rafael Bilu (Vitinho), Fabricio Oya (Rafinha) e Fessin (Janderson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

Por dentro da sequência do Corinthians Sub-20

22 Ago, Qua, 15h00 - Internacional x Corinthians - Brasileiro Sub-20
25 Ago, Sáb, 15h00 - Matonense x Corinthians - Paulista Sub-20
29 Ago, Qua, 15h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro Sub-20
1º Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista Sub-20
05 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
12 Set, Qua, 15h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro Sub-20

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Fessin, Filipe e Dérbi.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes