Corinthians visita Itapeva em último confronto antes dos playoffs da Liga Paulista de Futsal

1.5 mil visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

Equipe de futsal do Timão já está garantida como líder da Liga Paulista

Equipe de futsal do Timão já está garantida como líder da Liga Paulista

Yuri Gomes/Site do Corinthians

Nesta terça-feira, às 20h, o Corinthians espera manter a grande performance na Liga Paulista de Futsal. A equipe viaja para o interior do estado em duelo contra o Itapeva, em embate que ocorre no Ginásio Antônio de Queiroz, sendo válido pela última rodada da fase classificatória da Liga Paulista de Futsal.

Com a liderança garantida, o Timão soma 38 pontos em 15 jogos disputados até o momento. Vindo de goleada por 6 a 2 diante do Uniara/Fundesport pela Liga Paulista, o Timão lidera o torneio com quatro pontos a mais que o vice-líder, o Taubaté, com 34. O adversário tem os mesmos jogos disputados que o alvinegro, mas não consegue mais alcançar os comandados de André Bié.

A expectativa dos alvinegros para o confronto é a melhor possível. Além da grande fase na competição, com classificação e liderança garantidas com antecedência, o Corinthians também vive bom momento na Copa do Brasil de Futsal. Em vitória fora de casa diante do Horizonte-CE por 3 a 0, pelas semifinais, basta o empate no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, para que os corinthianos possam se classificar à final do torneio nacional.

Em relação ao adversário da noite desta terça-feira, o Itapeva, não há muitas aspirações. Já eliminado, na penúltima e 16ª colocação da Liga Paulista, com míseros quatro pontos, o rival busca, ao menos, encerrar a sua campanha na competição estadual de forma honrosa.

Leia também:
Corinthians disputa Taça Brasil de Futsal Sub-20; competição começa neste domingo
'Trave amiga' colabora, Corinthians vence e fica a um empate de decisão da Copa do Brasil de Futsal

A primeira colocação assegurada pelo Corinthians garantiu ao time do Parque São Jorge uma vaga direta nas quartas de final, além da vantagem de decidir todas as possíveis decisões dos playoffs em casa.

“A expectativa para o jogo contra o Itapeva é a melhor possível. Dentro da Liga Paulista, nosso objetivo até agora era garantir a primeira posição, já que estamos liderando a competição desde o início. Agora está quase chegando o melhor momento, que é a fase de playoffs, onde a gente vai tentar manter o nível de desempenho da primeira fase”, comentou o camisa 21 do futsal alvinegro, Renatinho, ao site oficial do Corinthians, já de olho na próxima fase da competição estadual.

Em tempo: Na Liga Nacional de Futsal, no entanto, a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação e tenta se aproximar dos líderes. Somando 28 pontos em 15 jogos, o Timão vem de vitória diante do Foz Cataratas fora de casa, por 5 a 3.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Claudinho. hoje no Bragantino, nada tem a ver com o processo iniciado pelo ex-empresário contra o Corinthians; acordo já foi homologado na Justiça

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com ex-agente de Claudinho em 20 parcelas

    ver detalhes
  • Se nenhuma intercorrência acontecer até domingo, Gabriel se tornará o sexto jogador do Corinthians a completar 100 jogos na Neo Química Arena

    Gabriel se tornará o sexto jogador a completar 100 jogos na Neo Química Arena: 'Sonho realizado'

    ver detalhes
  • Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na Fazendinha

    Corinthians e Fortaleza empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Giuliano mais uma vez treinou no gramado com os companheiros e fica perto do seu melhor condicionamento

    Corinthians treina com volta de garoto e evolução de reforços em busca da estreia

    ver detalhes
  • Diego Figueredo é o mais novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de armador argentino após a saída de Fuller

    ver detalhes
  • Raul Gustavo sentiu o joelho direito e fez trabalho na parte interna do CT

    Dupla do Corinthians sente incômodos e faz trabalho interno no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x