Clayson celebra volta aos titulares e mira evolução no Corinthians: 'Quero me firmar aqui'

Clayson celebra volta aos titulares e mira evolução no Corinthians: 'Quero me firmar aqui'

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Clayson deve ser uma das novidades do Corinthians no duelo contra o Internacional

Clayson deve ser uma das novidades do Corinthians no duelo contra o Internacional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians encara o Internacional pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece na Arena, em Itaquera, e a equipe alvinegra deve contar com novidades em sua escalação. Uma delas é o meia-atacante Clayson, que recuperou seu status de titular no grupo e está em busca da evolução após um momento conturbado.

O camisa 25, que foi peça importante para o Corinthians no heptacampeonato brasileiro de 2017, teve um ano complicado dentro e fora do campo. Clayson passou por uma lesão no menisco do joelho que o afastou por seis semanas nesta temporada, e ainda teve que lidar com uma doença da filha e o falecimento da sogra logo em seguida. Até aqui, disputou 37 jogos e marcou apenas três gols.

"Fico feliz de voltar, poder ajudar. Fiquei fora, foi bom também para dar uma aliviada, deixar a cabeça boa, agora é foco total no Corinthians, terminar o ano bem. Temos grandes objetivos para o ano ainda, e grandes chances de terminar o ano bem", disse o meia-atacante em entrevista ao Lance!.

Leia também:
Jair Ventura relata atenção por reforços e já discute planejamento para próxima temporada
Sheik, Clayson, Romero... Veja os atacantes do Corinthians há mais jogos sem marcar

Clayson foi titular nos últimos dois jogos do Corinthians, contra Sport (2 a 1) no Brasileirão e Flamengo (0 a 0) na Copa do Brasil. Perto de repetir a dose diante do Internacional, o meia-atacante apontou o que a equipe alvinegra tem muito a ganhar com seu novo momento.

"Ganha velocidade, um contra um, voltei a decidir mais os jogos, como fui decisivo nos momentos que estive muito bem, não só com gols, mas com assistências. Posso ajudar, sim, e o time bem vai me ajudar muito", afirmou.

A volta de Clayson como titular é uma das apostas do técnico Jair Ventura para melhorar o ataque do Corinthians. Mesmo com o jogador não marcando há 15 jogos, a aposta do treinador tem surtido efeito em campo. Isto porque o camisa 25 participou dos dois gols da vitória de virada sobre o Sport, que foram marcados por Jadson e Danilo Avelar.

"Ele (Jair Ventura) vem pedindo para eu dar bastante profundidade, ser a válvula de escape, receber bastante bola no espaço para a gente afundar a linha deles, deixar lá atrás. Coisas que eu já tinha feito, até mesmo no Corinthians. Agora é questão de entrosar, criar oportunidades e fazer os gols", projetou o meia-atacante.

Em sua nova jornada com a camisa do Corinthians, Clayson garantiu que seu maior objetivo é deixar uma marca no clube. "Quero me firmar aqui, ficar mais tempo, ganhar mais título. Busco me espelhar bastante no Fagner, Cássio, jogadores que têm história aqui dentro. Quero ficar um bom tempo, ganhar mais título e criar uma história", encerrou.

Veja mais em: Clayson, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes
  • Corinthians fez sua estreia no Novo Basquete Brasil nesta terça-feira

    Corinthians brilha no último quarto, mas não evita derrota em estreia no NBB

    ver detalhes
  • Caio Mello (à esq.) e Ivan Grava (dir.) durante treino do Timão no CT

    Corinthians vai se reunir com fisioterapeuta e médico que bateram boca em treino

    ver detalhes
  • Fiel compareceu em peso na Arena Corinthians no treino aberto desta terça-feira

    Corinthians volta a encher Arena em treino aberto antes de decisão da Copa do Brasil; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes