Terceiro 'dono da posição' no ano, Danilo Avelar joga mal e Fiel questiona titularidade; veja tuítes

Terceiro 'dono da posição' no ano, Danilo Avelar joga mal e Fiel questiona titularidade; veja tuítes

Por Meu Timão

20 mil visualizações 201 comentários Comunicar erro

Avelar não é dos nomes mais queridos pela torcida no momento

Avelar não é dos nomes mais queridos pela torcida no momento

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A caminhada de Danilo Avelar é "relâmpago" no Corinthians. Contratado no final de junho, o lateral assumiu a titularidade dias depois, graças a saída de Sidcley para o futebol europeu. Apesar do lugar consolidado no time de Osmar Loss e agora de Jair Ventura, o jogador ainda não caiu nas graças da Fiel.

Mesmo com o jovem Carlos Augusto como suplente, Danilo já tem seu lugar no 11 inicial questionado pela Fiel. E neste domingo, diante do Internacional, uma nova atuação abaixo do nível esperado deu ainda mais força aos críticos - veja tuítes abaixo.

No empate por 1 a 1 contra os gaúchos, Avelar errou oito passes - foi eleito o pior da partida pela Fiel. Só Jadson, com nove erros, esteve abaixo do lateral no quesito. O que precisa ser destacado, porém, é a diferença das tentativas. Grande parte dos equívocos do experiente jogador acontecem em passes simples e de curta distância.

Se por baixo os números são ruins, por cima a coisa complica ainda mais. Em 14 partidas no Brasileirão, o lateral acertou apenas seis cruzamentos, errando outros 20. Nos lançamentos, chama atenção a comparação com Carlos Augusto. Em apenas duas partidas, o cria do terrão acertou quatro. Avelar, por sua vez, teve êxito em duas tentativas apenas - com 12 erros. Os dados são do Footstats.

Leia também:
Copa do Brasil, treino aberto e decisão no feminino: a semana de compromissos do Corinthians
Jair admite substituições pensando no Flamengo e não descarta repetir escalação em decisão

As estatísticas, cabe ressaltar, ficam em segundo plano para a análise. Sem um centroavante consolidado, o Corinthians tem apostado em jogo de muito apoio e troca pelos lados do campo. Na direita, Fagner chega com frequência. Já na esquerda...

Neste domingo, Clayson se viu sem opção diversas vezes, tendo de esperar a passagem de Mateus Vital, que atuava mais por dentro. Se a falta de ofensividade de Avelar fosse compensada com solidez defensiva, as críticas seriam menores. O lateral, porém, sofre constantemente com a passagem dos pontas adversários.

Danilo Avelar, vale lembrar, é a terceira aposta do Corinthians para a lateral-esquerda nesta temporada. No início do ano, Juninho Capixaba foi contratado para assumir o lugar deixado por Guilherme Arana. Sem agradar, perdeu espaço e rumou ao Grêmio por empréstimo.

Sidcley chegou, tornou-se dono do posto mas acabou negociado pelo Atlético-PR, dono de seus direitos. Restaram, então, o ex-Amiens e o jovem Carlos Augusto, constantemente convocado pela Seleção Sub-20.

Confira as críticas da Fiel ao titular Danilo Avelar

Veja mais em: Danilo Avelar e Carlos Augusto.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes