Venha fazer parte da KTO
x

Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

16 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, depois no empate de 1 a 1 diante do Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho foi comandado pelo técnico Jair Ventura, e deu o pontapé inicial para a preparação para a semifinal da Copa do Brasil, desta quarta-feira. A equipe enfrenta o Flamengo, na Arena, pelo jogo de volta do mata-mata.

Em campo, só jogadores considerados reservas. Aqueles que atuaram em frente ao Internacional, como é de praxe, permaneceram na área interna do CT para atividades de recondicionamento físico.

O destaque nos gramados ficou pela presença do volante Ralf, que cumpriu suspensão contra os gaúchos e foi substituído por Gabriel. O camisa 15 deve retomar sua posição de titular diante do Flamengo. Além dele, alguns jogadores do Sub-20 do Corinthians participaram da atividade com bola, algo que se tornou habitual em treinos comandados por Jair Ventura.

Leia também:
De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira
Corinthians divulga parcial de 38 mil ingressos vendidos para decisão contra o Flamengo

Os jogadores presentes no campo foram divididos pela comissão técnica em dois grupos, que se enfrentaram entre si em campo reduzido. Enquanto isso, em outro ponto do CT Joaquim Grava, os lesionados Paulo Roberto e Jonathas realizaram trabalhos específicos com o fisioterapeuta.

O volante se recupera de uma inflamação na coxa esquerda, enquanto o centroavante trata uma fibrose na coxa direita. A tendência é que nenhum dos dois seja relacionado para a decisão na Copa do Brasil.

Sem esboçar um equipe titular nesta segunda-feira, o técnico Jair Ventura deve definir o Corinthians que entra em campo contra os cariocas nesta terça. O treino, vale destacar, será especial. A atividade será realizada na Arena Corinthians, palco da partida, com a presença da torcida alvinegra nas arquibancadas.

Leia também: Ingressos do treino aberto do Corinthians são vendidos por até R$ 50; clube divulga nota oficial

O treino aberto acontece às 15h (de Brasília), e todos os ingressos disponíveis para a atividade foram garantidos pela Fiel - mediante a troca de um quilo de alimento não perecível. A expectativa é que ao menos 38 mil corinthianos compareçam ao estádio em Itaquera nesta terça.

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h45 desta quarta, disputando uma vaga na final da Copa do Brasil de 2018. O jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, acabou em um empate de 0 a 0 e uma vitória por qualquer placar garante o Timão na briga pelo título.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Copa do Brasil e CT Joaquim Grava.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: