'Pressão' da Fiel e nem Diego confirmado: o que Barbieri fala antes da decisão contra Corinthians

'Pressão' da Fiel e nem Diego confirmado: o que Barbieri fala antes da decisão contra Corinthians

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Mauricio Barbieri falou com imprensa carioca antes de viagem a São Paulo

Mauricio Barbieri falou com imprensa carioca antes de viagem a São Paulo

Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo

O Flamengo já finalizou sua preparação para o confronto contra o Corinthians, marcado para a noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O último treinamento da equipe rubro-negra (fechado à imprensa) aconteceu na manhã desta terça, antes da viagem da delegação carioca a São Paulo, e precedido de entrevista coletiva do técnico Mauricio Barbieri, espécie de porta voz "do lado de lá" antes da decisão.

Muito se falou, no bate-papo com a imprensa carioca, sobre a retranca armada por Jair Ventura no jogo de ida, que terminou empatado sem gols há duas semanas no Maracanã. A expectativa flamenguista é de uma postura diferente do Corinthians agora em Itaquera. E uma espécie de "pressão" da própria Fiel foi projetada pelo treinador rubro-negro.

"Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços (...) Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui", declarou Barbieri.

Cabe lembrar que, numa espécie de teste pré-embate contra o Flamengo, no último domingo, contra o Internacional, o Corinthians de Jair Ventura foi escalado com Gabriel recuado como primeiro volante, e Douglas e Mateus Vital avançados e espelhados lado a lado como volantes ofensivos - Jadson, centralizado, ficou mais isolado à frente. No duelo de ida diante do Flamengo, foram escalados Ralf, Gabriel e Douglas, todos focados na contenção.

Mistério e olho no Timão

O Flamengo somente deve divulgar a escalação que usará contra o Corinthians minutos antes de a bola rolar em Itaquera. Barbieri já avisou que tende a montar uma formação "de acordo com as características do adversário". O que se sabe é que nem mesmo o camisa 10 Diego (desfalque no domingo, contra o Atlético-MG, por suspensão) está garantido...

"É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. (...) O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês (jornalistas)", argumentou o treinador flamenguista.

"Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador", finalizou.

Veja mais em: Copa do Brasil, Torcida do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes