Venha fazer parte da KTO
x

Trio 'ex-carioca' enterra marca de 11,1% e, no Corinthians, enfim se vinga do Flamengo

5.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Mateus Vital ganhou novo status com Jair Ventura e agora é titular do Corinthians

Mateus Vital ganhou novo status com Jair Ventura e agora é titular do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A classificação do Corinthians às finais da Copa do Brasil eliminando o Flamengo, consumada na noite dessa quarta, em Itaquera, teve gosto especial para ao menos três titulares alvinegros: o zagueiro Henrique, o volante Douglas e o meia-atacante Mateus Vital.

Os três atletas iniciaram 2018 em clubes cariocas - os dois primeiros no Fluminense; o terceiro, no Vasco da Gama. E no Rio de Janeiro, como apontado há pouco mais de duas semanas pelo Meu Timão, tinham péssimo aproveitamento em clássicos contra o Flamengo: duas vitórias em 18 jogos, 11,1% de aproveitamento e nenhum triunfo em mata-mata.

"É bom, né? Minha família até brigou comigo antes do jogo. Sempre tem um gostinho especial, sempre gostei de jogar contra o Flamengo. Eu que venho da base do Vasco, sempre teve essa rivalidade, e é bom jogar contra o Flamengo", comentou Mateus Vital.

Outra novidade para os "corinthianos da gema" diz respeito à cultura vencedora do Timão. No caso de Henrique e Mateus Vital, já conquistaram o título do Paulistão. Agora junto com Douglas, eles estão a dois jogos de erguer a taça da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, nenhum dos três foi campeão em torneios de grande expressão - nem mesmo Estadual.

"Sempre falei, quando eu vim para o Corinthians, que sabia que vinha para um clube que sempre disputa títulos todas as temporadas (...) Falaram e falaram que o Flamengo era favorito, mas mostramos dentro do campo e conquistamos nosso objetivo", disse Vital.

"Acho que a gente teve dificuldade no ano, de perda de jogadores, e todo mundo vem se esforçando. Até na Libertadores, que não era para sair assim. A gente brigou e lutou, mas são detalhes que fazem a diferença. Estamos na segunda vitória, segunda final, o grupo está muito feliz com isso. Vamos fazer de tudo pra conquistar (o título)", completou Henrique.

Impressionados com a Fiel

Vencer o Flamengo e se aproximar de um título nacional é bom, sem dúvida. Mas e o que dizer da festa proporcionada pela torcida do Corinthians? Foram 38 mil torcedores no treino aberto da véspera, super-recepção com sinalizadores na Avenida Radial Leste e recordes de público e renda nas arquibancadas da Arena durante a decisiva partida.

Henrique e Mosqueteiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ao conversar com a imprensa na saída do estádio, Henrique e Vital não esconderam o quão impressionados ficaram com a Fiel.

"Impressionando, inexplicável isso que a torcida faz. E não só nesses dois jogos. Não tenho palavras para explicar isso que eles fizeram, a festa que eles fizeram, esse incentivo. A gente mesmo conversou sobre essa coisa de louco mesmo, que nos deixa não só mais incentivados, mas não tem como não correr atrás por eles", falou Henrique.

"Camisa pesa. O que a torcida fez hoje eu nunca vi na minha vida. Não só hoje, mas no treino de ontem também", resumiu Vital.

Veja mais em: Mateus Vital, Henrique, Douglas Augusto, Copa do Brasil, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: