Gabriel detalha dificuldades de atuar na lateral e projeta título do Corinthians na Copa do Brasil

4.5 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Volante Gabriel atuou como lateral-direito no último jogo do Corinthians

Volante Gabriel atuou como lateral-direito no último jogo do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Volante de origem, Gabriel tem se aventurado como titular na lateral direita do Corinthians. O camisa 5 supriu a ausência de Fagner, que trata uma fibrose na coxa esquerda, no empate sem gols contra o América-MG do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O sentimento de ser acionado em uma nova função pelo técnico Jair Ventura foi detalhado pelo jogador, principalmente por conta das dificuldades do desafio.

"É um momento que não tem nem que pensar muito e tentar fazer o seu melhor. Chegar nos companheiros que estão em campo, pedir ajuda. Até pelo posicionamento, porque lateral é uma posição complicada no futebol. E eu que não sou lateral tive essa oportunidade de jogar ali, vi o quanto é difícil e quanta responsabilidade você tem no setor defensivo, de compor, fechar a linha e os espaços. Na hora de atacar também, você tem que saber o momento certo. Não adianta o time estar com a bola, você sair para atacar e deixar um buraco para um contra-ataque", apontou Gabriel em entrevista ao Seleção SporTV.

Mesmo improvisado, o camisa 5 do Timão tem se dado bem na ponta direita. Gabriel foi líder em cruzamentos e desarmes do Corinthians diante do América-MG, e ainda se consagrou como jogador que mais passou a bola nos 90 minutos de jogo, com 94% de acertos. "Eu sou um jogador que sabe o momento certo de atacar, de defender e procurei fazer o meu melhor na lateral", completou.

Leia também:
Exame confirma melhora e Fagner é liberado para fazer transição no CT do Corinthians
Trio volta, e Corinthians tem escalação indicada para reencontrar Flamengo

A confiança no elenco do Corinthians não para só em Gabriel. Toda a equipe se mostra melhor em campo, principalmente após a classificação para a final da Copa do Brasil, na última semana. O time alvinegro bateu o Flamengo nas semifinais com uma vitória de 2 a 1 no jogo de volta, na Arena em Itaquera, depois de um empate sem gols no Maracanã.

Ainda que não culpe o antigo técnico Osmar Loss, a chegada de Jair Ventura foi apontada por Gabriel como principal motivo da evolução. "Com a classificação e o time voltando a jogar um futebol melhor, o time fica mais confiante, mais leve. Não dá para falar que é culpa do Osmar, mas a chegada do Jair ajudou nesse processo, mas não queria dizer que se o Osmar não continuasse não estaríamos nessa situação. A gente não sabe, o futebol é muito dinâmico quanto a isso", disse.

O título na Copa do Brasil, como era de esperar, foi apontado como principal objetivo do Corinthians neste fim de temporada. A briga será contra o Cruzeiro, com jogo de ida marcado para o dia 10 de outubro, em Belo Horizonte. Ainda assim, a situação da equipe no Campeonato Brasileiro segue como preocupação.

"Pelo fato de estarmos há dois jogos de sermos campeões. Temos um longo Campeonato Brasileiro onde dá para buscar posições melhores, mas como eu disse, a Copa do Brasil virou nosso principal objetivo pelo fato de buscar esse título tão esperado. A Copa do Brasil é o caminho mais perto para esse objetivo", encerrou Gabriel.

O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Flamengo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena, em Itaquera, a partir das 21h (de Brasília). A equipe está na nona posição da tabela, com 35 pontos - dez a menos que o sexto colocado Atlético-MG.

Veja mais em: Gabriel, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Bruno Méndez e Lucas Piton durante o último treino do Corinthians antes da final do Paulista

    Corinthians finaliza preparação para decisão do Paulista; veja provável escalação contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    VÍDEO: Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    ver detalhes
  • Cássio concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Cássio celebra entrada no seleto grupo dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner e Ramiro durante a final do Paulistão 2020

    [Publi] Apostadores apontam Palmeiras como favorito, mas Corinthians vai em busca do tetra

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes
  • Pedrinho publica foto com camisa do Benfica após chegar em Portugal nesta sexta-feira

    Ex-Corinthians, Pedrinho chega em Portugal para se apresentar ao Benfica

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: