Venha fazer parte da KTO
x

Jair Ventura vê Corinthians em bom momento e celebra rápida adaptação: 'Estou em casa'

10 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jair Ventura soma seis partidas a frente do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Perto de completar um mês como técnico do Corinthians, Jair Ventura já está em casa. A afirmação veio do próximo comandante alvinegro, que soma seis partidas a frente da equipe. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota, além de uma classificação para a final da Copa do Brasil. Diante disso, o treinador ressaltou a união do grupo.

"Já estou em casa. Ajudou muito também os profissionais que aqui estão. No Corinthians é como se fosse uma família. Têm muitos atletas que já estão há bastante tempo aqui, então eles já me abraçaram. É como se eu tivesse aqui faz tempo", disse em entrevista ao quadro 1x1, do SporTV.

Jair chegou ao Timão após a saída do auxiliar Osmar Loss do comando da equipe. Logo na semana de estreia, enfrentou um clássico contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, e uma semifinal contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O Dérbi terminou em derrota por 1 a 0, enquanto o duelo contra os cariocas não saiu do 0 a 0.

Leia também:
Em treino integrado ao Sub-20, Jair Ventura arma Corinthians contra Flamengo; veja escalação
CBF desmembra três rodadas do Brasileirão e define data de Majestoso na Arena Corinthians
Título, G6 e até rebaixamento: saiba as chances do Corinthians na reta final do Brasileirão-2018

Porém, no decorrer das semanas, Jair caiu nas graças a Fiel ao apresentar um Corinthians mais coeso em campo. Tanto que a vaga para a decisão na Copa do Brasil veio com uma vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, em plena Arena, em Itaquera. Mesmo admitindo o bom momento do time, o treinador conteve a empolgação.

"É muito cedo, mas momento é bom. A gente não sabe se vai manter o momento, mas ele é muito bom. Pelo desempenho, se eu conseguir jogar assim sempre, estou muito mais próximo de vencer. Eu posso jogar assim sempre e a bola não entrar, como não entrou com 15 finalizações contra o América-MG (0 a 0, pelo Brasileirão). [...] Mas o que a gente vem apresentando vem agradando", afirmou o técnico do Timão.

Poucas horas separaram a saída de Loss como técnico do Timão e a contratação de Jair Ventura para o cargo. Mesmo sendo no meio da temporada, a possibilidade de recusar o convite alvinegro foi refutada pelo treinador. "O ideal é começar por uma pré-temporada, você conhecer e ir implementando o que você pode. Foi a primeira vez que eu peguei um trabalho no meio", apontou o treinador.

"Mas você recebe uma proposta de um Corinthians, e foi a mesma situação quando eu fui efetivado (no Botafogo, em 2016). [...] Era o melhor (acordo) do mundo no momento? Não. Mas você vê como uma oportunidade. Pensei da mesma maneira com o Corinthians. De repente essa proposta não vem de novo, as coisas no futebol são muito rápidas. E eu aceitei", completou.

O Corinthians de Jair Ventura volta a campo às 21h (de Brasília) desta sexta-feira, diante do Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na sequência, a equipe já passa a se concentrar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A partida acontece no dia 10 de outubro, quarta-feira.

Sobre a decisão, o treinador do Timão foi categórico. "É um jogo de pouca oportunidade, os times se estudam. A gente quer ver lances bonitos, gols, oportunidades, mas sabemos que é um jogo estudado. A gente sabe que o Mano (Menezes, técnico do Cruzeiro) não vem de qualquer jeito, e o Corinthians não vai de qualquer jeito", finalizou.

Veja mais em: Jair Ventura, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: