Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

41 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Rio Preto 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2018
20 de outubro de 2018, 15:00
Rio Preto 0 x 1 Corinthians
Rio Pretão, São José do Rio Preto, SP.

As mulheres do Corinthians deram um grande passo rumo ao inédito título do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe alvinegra venceu o Rio Preto por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pelo jogo de ida das finais do Nacional.

O único gol do Timão foi anotado por Adriana, artilheira do Timão na temporada (com 25 tentos em 38 jogos). Ela foi às redes 13 vezes no Brasileirão e é agora vice-goleadora isolada do torneio, a apenas dois da já eliminada Dany Helena, do Flamengo.

Com o resultado deste sábado, o Corinthians carrega para o jogo decisivo a vantagem do empate. Vale ainda lembrar que não há gol qualificado, então em caso de derrota alvinegra por um gol de diferença, independentemente do placar, o título será decidido nos pênaltis.

Corinthians e Rio Preto se enfrentam pela finalíssima do Brasileirão Feminino na noite da próxima sexta-feira, às 20h30, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

A escalação

Comandadas pelo auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias, já que o treinador Arthur Elias foi expulso na épica vitória de 4 a 2 sobre o Flamengo pelas semifinais, o Corinthians entrou em campo, disposto no esquema tático 3-4-3, com: Lelê, Pardal, Mimi e Érika; Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti e Katiuscia; Marcela, Millene e Adriana.

Escalação - Rio Preto x Corinthians

Meu Timão

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de domínio quase ininterrupto do Corinthians, que parecia se sentir bem à vontade como visitante. A equipe de Arthur Elias (mas comandada por Iglesias) já dava indícios de que a dobradinha Marcela e Adriana era a arma mais criativa deste sábado. E foi justamente num cruzamento de Marcela e num cabeceio certeiro de Adriana, aos 46 minutos da etapa inicial, que o Timão abriria o placar nas finais do Brasileirão!

Com a vantagem no marcador, o Corinthians deu mais espaços para o Rio Preto na etapa complementar. Ainda assim, com destaque para Gabi Zanotti e mais uma vez Marcela, o Timão foi quem criou mais oportunidades. No fim das contas, porém, as redes não foram mais balançadas. Sem problema: vantagem enorme para a mulherada alvinegra!

Ficha técnica de Rio Preto 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Anísio Haddad, São José do Rio Preto, SP
Data: 20 de Outubro de 2018 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Veridiana Contilliani Bisco
Gol: Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Jessica, Fafa, Suzana, Mari e Negona (Rio Preto); Pardal, Mimi, Gabi Zanotti, Katiuscia, Adriana, Giovanna e Kamilla (Corinthians)

RIO PRETO: Rosany; Edilaine, Jessica (Jessica Fernanda), Kah (Rayane), Fafa, Suzana, Mari, Maria São Pedro (Ana Caroline), Simeia, Negona e Dimenor.
Técnico: Doroteia de Souza

CORINTHIANS: Lelê; Pardal (Giovanna), Érika e Mimi (Diany); Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti e Katiuscia; Adriana, Marcela (Kamilla) e Millene.
Técnico: Rodrigo Iglesias

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: