Corinthians vence São Paulo com 'gol profissional' e sai na frente em semi do Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 1 x 0 São Paulo São Paulo

Paulista Sub-20 2018

Corinthians vence São Paulo com 'gol profissional' e sai na frente em semi do Paulista Sub-20

52 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu São Paulo com gol de Fessin

Corinthians venceu São Paulo com gol de Fessin

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Há seis dias, eles estavam juntos no banco de reservas da Arena Corinthians para o jogo da equipe profissional contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira feriado de Finados, foi a vez de Fessin e Carlos Augusto formarem parceria dentro de campo e comandarem a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Paulo no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Leia também: Lateral do Corinthians retorna à Seleção Brasileira Sub-20

O gol único da partida foi anotado por Fessin, aos 26 minutos do segundo tempo, com assistência de Carlos Augusto. O meia faz parte do elenco sub-20 e havia sido cedido aos profissionais; o lateral-esquerdo já está integrado ao elenco profissional, mas agora foi cedido ao Sub-20 como reforço para o decisivo Majestoso desta sexta-feira.

Com a vitória neste duelo de ida, o Corinthians agora leva a vantagem do empate para o embate de volta, agendado para o próximo sábado, no CT de Cotia, casa do São Paulo. Eventual derrota do Timão por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

O jogo

O técnico Eduardo Barroca precisou lidar com dois desfalques para escalar o Timãzinho. O zagueiro João Victor, suspenso, e o volante Rael, machucado, foram baixas. Assim, o treinador colocou Carlos Augusto na lateral esquerda, empurrando Caetano para a zaga; o meia-atacante Rafinha também ganhou oportunidade, numa escalação ofensiva portanto.

Escalação Sub-20 Corinthians x São Paulo

Meu Timão

A estratégia de jogar com apenas um volante surtiu efeito. Apesar de o primeiro tempo não registrar gol de qualquer equipe, o Corinthians dominou as ações e pressionou os tricolores do início ao fim, cercando a área adversária em busca da abertura do placar.

Na etapa complementar, a primeira grande oportunidade de gol do jogo surgiu aos 16 minutos em pênalti sofrido por Rafael Bilu. O próprio atacante bateu, mas isolou por cima das traves.

Pênalti de Rafael Bilu

Reprodução/FPF TV

Engana-se, no entanto, quem pensa que o Corinthians desanimou com o pênalti desperdiçado. Bastaram mais dez minutos para Carlos Augusto dar belo passe em profundidade pela esquerda para Fessin. O meia disparou entre os marcadores e chutou cruzado na saída do goleiro são-paulino, estufando as redes no Parque São Jorge.

Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu seu ímpeto no Majestoso. O São Paulo seguiu encontrando dificuldade para atacar. E o marcador ficou mesmo no 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 02 de Novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Renan Franklin Rio
Gol: Fessin (Corinthians)
Cartão amarelo: Walce (São Paulo)

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, Caetano, Ronald e Carlos Augusto; Du; Rafael Bilu (Janderson), Fessin (Roni), Fabricio Oya (Lucas Piton) e Rafinha (Adson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Eduardo; Tuta, Walce, Diego e Caio; Rodrigo Nestor (Felipe), Gabriel Sara (Rafael Vinicius), Danilo (Weverson) e Igor Gomes (Jonas Gabriel); Antony (Cassio) e Fabinho (Gabriel).
Técnico: Orlando Oliveira

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Carlos Augusto e Fessin.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes