Venha fazer parte da KTO
x

Jair evita críticas à arbitragem e prega 'jogo a jogo' para Corinthians no Brasileirão

3.6 mil visualizações 152 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jair Ventura analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Botafogo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Jair Ventura manteve um tom ameno após a derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Botafogo, deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ao contrário do centroavante Roger, o treinador preferiu não criticar a atuação da arbitragem no duelo e analisou apenas o desempenho da equipe alvinegra. Para ele, o Estádio Nilton Santos foi palco de um jogo equilibrado e não há muito tempo para lamentar.

"Foi um jogo equilibrado, truncado, com muita disputa pela segunda bola, bola parada... Dentro desse jogo, com algumas oportunidades para as duas equipes, o Botafogo conseguiu sair com a vitória. Não adianta a gente ficar lamentando muito, temos um clássico pertinho", disse o técnico do Timão, já pensando no duelo contra o São Paulo, na próxima rodada do Brasileirão.

"Temos que recuperar jogadores importantes, como Jadson e o Douglas (cortados por lesão), que treinei a semana inteira com ele e, no último lance do treino, ele tomou um tostão e acabou ficando fora do jogo. É recuperar nossos guerreiros para a gente fazer um grande clássico e vencer diante da nossa torcida", completou.

Leia também:
Pendurados passam ilesos e ficam à disposição para Majestoso; Romero faz gelo ainda no banco
Jair Ventura e Vuaden são alvos da Fiel após derrota do Corinthians; veja repercussão

Em campo, ficou nítida a estratégia do Corinthians em abdicar da posse de bola e buscar chances no contra-ataque. Porém, foi o Botafogo quem chegou ao gol. Aos 27 minutos do primeiro tempo, os cariocas mandaram para a área em cobrança de escanteio e Lindoso acertou o cabeceio. A bola ainda desviou em Ralf antes de entrar para o gol, mas o árbitro deu o tento para o botafoguense.

O Corinthians ainda reclamou de um possível pênalti sobre o centroavante Roger, já aos 21 do segundo tempo, que o árbitro sinalizou apenas posição de impedimento. Sobre o lance, o técnico Jair Ventura foi categórico. "Eu sigo sem falar de arbitragem, não sei até quando, mas sigo a linha de não falar de arbitragem", afirmou.

Com o resultado, o Corinthians estacionou com 39 pontos na tabela e se manteve na 11ª posição. A distância para o primeiro time na zona de rebaixamento, o América-MG, é de apenas cinco ponto, mas Jair Ventura afastou preocupações.

"Vamos jogo a jogo, fazer nosso melhor e chegar no dia 2 de dezembro, quando terminar a partida contra o Grêmio, vemos onde fomos capazes de chegar. O Corinthians não pode nunca olhar para baixo, não vai ser com uma vitória que a gente vai olhar para cima ou com uma derrota que vamos olhar para baixo. Vamos fazer nosso melhor jogo a jogo", analisou o treinador.

Ainda sobre o confronto deste domingo, Jair Ventura falou sobre o primeiro encontro com o Botafogo desde sua saída no ano passado. "Estou praticamente voltando para casa, o clube em que fiquei dez anos e num passado recente vivemos grandes momentos juntos. Mas hoje eu estava do lado do Corinthians, e o meu carinho pelos torcedores continua o mesmo", finalizou.

Em tempo: o Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do rival São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 17h (de Brasília), na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: