Venha fazer parte da KTO
x

Recém-campeão, Gustavo tem desafio final antes de volta ao Corinthians

37 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

'Sangue no olho!' - Destaque com Ceni, Gustavo quer coroar ano impecável com título individual

'Sangue no olho!' - Destaque com Ceni, Gustavo quer coroar ano impecável com título individual

Divulgação/Fortaleza

Gustavo conquistou no início deste mês a principal meta proposta a ele em 13 de dezembro de 2017, dia em que teve a contratação anunciada pelo Fortaleza: ajudar a colocar a equipe cearense na primeira divisão do futebol brasileiro no ano do centenário do clube. Já no último sábado, do banco de reservas, o centroavante emprestado pelo Corinthians viu o time bater o Avaí fora de casa, com gol nos acréscimos do segundo tempo, e conquistar o certame. Uma temporada perfeita, não? Quase lá.

Em entrevista concedida ao Meu Timão via assessoria de imprensa, Gustavo celebrou o título da Série B e o retorno do Fortaleza à elite nacional.Também revelou que possui um último desafio a cumprir antes de curtir as férias e, muito provavelmente, voltar ao Corinthians no próximo mês de janeiro: fechar o ano como artilheiro do Brasil.

“Graças a Deus a temporada 2018 foi bastante produtiva, conseguimos de forma antecipada garantir o acesso do Fortaleza, em seguida conquistar o título da Série B. Agora, quem sabe, terminar a temporada como goleador máximo do futebol brasileiro”, projeta o camisa 9.

Gustavo, aos 24 anos de idade, lidera com folga a disputa pelo posto de goleador máximo do país em 2018. Foram 28 tentos anotados pela equipe comandada por Rogério Ceni, sendo 12 somente em partidas da segunda divisão. A efeito de comparação, Gabriel (Santos) e Arthur (Ceará) somam 25 e 24 gols cada, respectivamente, no mesmo período.

Restam dois jogos para o término da competição nacional. Dois jogos, também, para o encerramento do empréstimo do centroavante. A partir de 25 de novembro (dia seguinte ao embate do Fortaleza com o Coritiba), ele passará a pensar em 2019, ano no qual estará no Parque São Jorge, como antecipou o Meu Timão na sexta-feira passada.

Por ora, ele deixa o assunto de lado, sem entrar em detalhes. “Deixo (a volta ao Corinthians) nas mãos do meu empresário e do Corinthians, clube ao qual eu pertenço”, sintetiza.

Abaixo, leia a entrevista de Gustavo na íntegra

Meu Timão: Dois anos depois, quais histórias sua tatuagem com a camisa do Corinthians lhe renderam na vida particular e na vida de jogador?

Gustavo: Quando fiz a tatuagem, rendeu muitas histórias, foi um momento marcante. Tanto na minha vida pessoal e até mesmo profissional, em muitos momentos passou um filme em minha cabeça, um garoto vestindo a camisa do Corinthians, sempre sonhei com esse momento. Quando fiz minha estreia com a camisa do Corinthians foi o momento que mais marcou, pude de certa forma realizar o meu sonho e o de minha família.

Gustavo fez tatuagem em suas primeiras semanas como jogador do Corinthians

Gustavo fez tatuagem em suas primeiras semanas de Corinthians

Reprodução

Você tem quase 30 gols na temporada – sem dúvida alguma, a melhor de sua carreira em número de gols. Imaginava que seu 2018 seria tão positivo assim?

Sim, com certeza! Graças a Deus a temporada 2018 foi bastante produtiva, conseguimos de forma antecipada garantir o acesso do Fortaleza, em seguida conquistar o título da Série B. Agora, quem sabe, terminar a temporada como goleador máximo do futebol brasileiro. Quando iniciou a temporada já imaginava que poderíamos ter sucesso, pois desde o início vi que o elenco do Fortaleza, a diretoria e a comissão técnica estavam em sintonia. Isso ajudou e muito.

A que ou quem você atribui uma temporada individual tão boa com a camisa do Fortaleza? Companheiros de equipe, a estrutura proporcionada pela diretoria, o trabalho da comissão técnica... Há um fator principal?

Há uma série de fatores. Como disse, desde a diretoria do clube, comissão técnica e elenco. Somando tudo isso, pude mostrar ao Brasil o meu potencial.

Recentemente você disse em entrevista que tem um respeito muito grande pelo Rogério Ceni, entre outras coisas, por ele ter acreditado em você e te dado sequência. Por mais que a chance de ele treinar o Corinthians um dia seja mínima, você gostaria de seguir sendo treinado pelo Ceni?

O Rogério Ceni, sem sombra de dúvidas, me ajudou e muito no Fortaleza, aprendi muita coisa com ele, tanto dentro como fora de campo. Tivemos no decorrer da temporada mudanças de peças no elenco e mesmo assim ele acreditou em mim, e graças a Deus pude retribuir. No mundo do futebol muita coisa pode ocorrer, ele é um ótimo profissional.

Veja também: Gustagol puxa fila de emprestados que precisam retornar

Seu empresário disse que você recebeu até cinco ofertas do exterior para deixar o Fortaleza um tempo atrás. Por quais motivos recusou? Qual seu plano de carreira?

Acredito que, pelo bom desempenho na atual temporada, é normal surgirem sondagens, porém disse ao meu agente que meu foco no momento é o Fortaleza, até porque tinha como objetivo ajudar a equipe a subir para a elite do futebol brasileiro.

Quanto ao futuro, entrego nas mãos de Deus, espero continuar esse ótimo momento, fazendo gols e contribuindo com assistências, haja vista que nesta temporada servi meus companheiros também.

Conquistado o sonhado acesso à Série A, já houve uma primeira conversa com o Corinthians sobre a possibilidade de ser reintegrado?

O contrato de empréstimo junto ao Fortaleza se encerra ao término da Série B. Quanto ao futuro, deixo nas mãos do meu empresário e do Corinthians, clube ao qual eu pertenço.

Quais seus objetivos de carreira para 2019? Marcar o primeiro gol pelo Corinthians está entre eles?

Continuar evoluindo cada vez mais e assim, consequentemente, ajudar a equipe a qual estarei defendendo. Se estiver no Corinthians, com certeza irei buscar o gol e levar alegria ao torcedor corinthiano.

Veja mais em: Gustavo, Jogadores emprestados e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de otavio

    Ranking: 721º

    Otavio 2426 comentários

    @taviao em

    Muitos aqui o criticam e dizem não ser jogador a nível de serie A, mas garanto que se não fosse atleta vinculado ao Corinthians, muitos times considerados grandes na serie A já estariam de olho para leva-lo!

  • Foto do perfil de Nilton

    Ranking: 559º

    Nilton 2983 comentários

    @nilton.lopes1 em

    Gustavo é um fazedor de gols que jogou no Timão numa fase muito ruim. É corinthiano e lutador. Se não esperarem nada dele além de gols pode ajudar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22957 comentários

    164º. @ramon.felipe1 em

    É esperar pra ver.

  • Foto do perfil de DANIEL

    Ranking: 425º

    Daniel 3601 comentários

    163º. @meutimao80 em

    GENTE eu já falei que o problema de muitos jogadores que não vingam é principalmente os técnicos. Como vocês podem ver os técnicos criam um esquema para os jogadores cumprirem a função e fazer com que o esquema de certo e não tirar o melhor de cada jogador na sua função.
    me digam! Dificilmente você ver Fagner ir na linha de fundo, fazer ultrapassagem e cruzar. O que mais você ver é Romero voltando até o final marcando lateral.
    se vocês prestarem atenção, muitos reclamam e falam que Pedrinho não aguenta etc etc, mas vemos ele vir atrás de lateral para proteger Fagner.
    atacante tipo GUSTAVO, se voltar para marcar atrás na hora de uma contra-ataque de velocidade fica pra trás e ai fica muito difícil. O Gustavo no fortaleza, está sempre na última linha para fazer o gol. Vemos também os laterais apoiarem sempre fazendo cruzamentos. Aqui no Corinthians sempre vejo em vez de buscar tomar a bola mas na frente ou no meio de campo, recuam todos. Ai atacantes viram volantes. FICA DIFÍCIL ASSIM!

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 505º

    João 3253 comentários

    162º. @joao.fields em

    Melhor que qualquer atacante que temos ele é... Espero que não sinta o peso do manto alvinegro qd voltar.

  • Foto do perfil de Dieikson

    Dieikson 103 comentários

    161º. @dieikson.santos.de.o em

    Pra jogar com o gustagol tem que montar o time com centroavante e não queimar todo centroavante que vem para o Timão arma o time direito que o gustagol vai fazer muitos gol

  • Foto do perfil de D

    Ranking: 3264º

    D 663 comentários

    160º. @diogo.souza8 em

    Imagina o fórum hoje com Gustavo fazendo dois gols só no primeiro tempo.
    Que faze