Venha fazer parte da KTO
x

Últimas do Corinthians: vitória 'Vital' sobre Vasco, notas da torcida e situação na tabela

12 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu Vasco por 1 a 0 neste sábado, na Arena em Itaquera

Corinthians venceu Vasco por 1 a 0 neste sábado, na Arena em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em jogo tenso, digno de final de campeonato, o Corinthians cumpriu seu dever de casa e venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera. O resultado, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, veio nos pés do ex-vascaíno Mateus Vital - fazendo valer a tal lei do ex.

O tento do camisa 22, seu segundo com a camisa alvinegra, lhe rendeu o título de craque da partida no quadro Notas da Torcida, aqui do Meu Timão. Vital recebeu nota 8.5 dos torcedores. Por outro lado, os torcedores mostraram-se bastante críticos a um titular especificamente: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, dono de nota 2.4 em média.

Com o resultado, o Corinthians salta momentaneamente da 13ª para 12ª posição, agora somando 43 pontos. São seis pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, demais resultados da Série A neste início de rodada, no sábado, foram benéficos ao Timão na luta contra a degola. Rivais diretos, Vitória e Bahia perderam suas partidas.

Confira as principais notícias do Corinthians deste sábado

Comando A tendência é de que a pressão da torcida sobre Jair Ventura diminua após a vitória sobre o Vasco, que deixou a equipe bem mais distante da zona de rebaixamento. Diminua, mas não acabe.
Subindo! O Corinthians começou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com o pé direito. E olha que isso se deve não apenas à vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena, em Itaquera
Céu e inferno Os torcedores do Corinthians não titubearam: autor do gol da vitória, Mateus Vital foi eleito craque do jogo deste sábado, contra o Vasco, na Arena, em Itaquera, pelo Brasileirão
Valeu muito! Jair Ventura pode não ter ficado plenamente satisfeito com o desempenho do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, deste sábado, mas o resultado compensou.
Repercussão Não poderia ser diferente: Mateus Vital se tornou o principal assunto entre torcedores do Corinthians nas redes sociais após a vitória deste sábado sobre o Vasco, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro
Treta! Enquanto Wilton Pereira Sampaio soava o apito pela última vez na noite deste sábado em Itaquera, jogadores de Corinthians e Vasco davam início a uma confusão generalizada na lateral do gramado
Iluminado! Mateus Vital teve uma noite iluminada na Arena Corinthians, neste sábado. As palavras vieram do próprio meio-campista, que fez o gol da vitória de 1 a 0 da equipe alvinegra sobre o Vasco.
Ficha técnica O Corinthians derrotou a equipe do Vasco na noite deste sábado na Arena Corinthians, por 1 a 0 com gol do meia-atacante Mateus Vital.
3 pontos vitais O Corinthians cumpriu seu dever de casa e venceu o Vasco por 1 a 0 num jogo tenso, digno de final de campeonato, na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Brasileirão
Novidade na Arena! A Arena Corinthians inaugurou neste sábado, horas antes do duelo com o Vasco, uma academia que estará aberta ao público em geral a partir de quinta-feira (dia 22)
J10 e +10 O Corinthians confirmou sua escalação para a partida de logo mais, contra o Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, na Arena, em Itaquera.
49 x 35 O panorama atual pode até não ser favorável ao Corinthians, mas jogar contra o Vasco é, historicamente, positivo para o Timão.
Classificação A 35ª pode ser um divisor de água para o Corinthians no Brasileirão. Ocupando a 13ª colocação, com 40 pontos conquistados, o time alvinegro pode ficar em situação bem mais tranquila em caso de vitória
Busca por reforços? Na reta final de sua viagem pela Europa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se encontrou com personalidades vinculadas em diferentes momentos do passado ao Timão
Vai com calma, mlk! Precisando pontuar na reta final do Brasileirão, o Corinthians não pode pensar apenas no Vasco. Ao entrar em campo neste sábado, às 19h, o Timão também tem de estar atento aos próximos compromissos.
Que fase, mermão! Numa espécie de 'esquenta' para o jogo de futebol pelo Brasileirão agendado para as 19h, a equipe masculina de basquete do Corinthians perdeu do Vasco por 78 a 64 na tarde deste sábado, pelo NBB
Grupo fechado A reta final da temporada de 2018 tem sido complicada para o Corinthians. Depois de um início vitorioso, com o título do Paulistão, a equipe corre de um rebaixamento no Brasileiro.
Campanha importante O jogo entre Corinthians e Vasco ganhou caráter essencial para a sequência das equipes na temporada. No sábado, porém, essa não é a única atração importante sediada na Arena.
Na telinha A torcida do Corinthians já garantiu antecipadamente mais de 30 mil ingressos para o jogo desta noite de sábado, contra o Vasco, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Obrigado, gigante! Após sofrer gols em 13 dos últimos 15 jogos, o Timão se vê cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Por incrível que pareça, no entanto, o cenário podia ser ainda pior.
5.000.000 A Arena Corinthians alcançará uma simbólica marca na noite deste sábado. Com 26 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o estádio do Timão ultrapassará a barreira de 5 milhões de pagantes.
Apoio não vai faltar! Precisando vencer para respirar mais tranquilo, o Timão já sabe que vai contar com um fator que pode ser determinante: o apoio da Fiel.
Sem risadinha O momento delicado na tabela do Brasileirão está afetando os nervos dos jogadores do Corinthians. Reserva nesta reta final, Roger mostrou um pouco desse destempero nas redes sociais nesta sexta-feira.

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: