À sombra do novo titular, Douglas tem moral no Corinthians para 2019; entenda os motivos

À sombra do novo titular, Douglas tem moral no Corinthians para 2019; entenda os motivos

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

33 mil visualizações 315 comentários Comunicar erro

Douglas perdeu condição de titular nesta reta final de 2018 no Corinthians

Douglas perdeu condição de titular nesta reta final de 2018 no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Titular ao longo de boa parte do segundo semestre, Douglas perdeu espaço recentemente dentro e fora de campo no Corinthians. Mas nem por isso está sem moral no clube para 2019.

O jovem ex-Fluminense está hoje à sombra do colega e concorrente Thiaguinho, que ganhou a vaga de segundo volante na reta final do Campeonato Brasileiro e despertou recente interesse da diretoria em contratá-lo em definitivo – está emprestado pelo Nacional-SP.

Ainda assim, Douglas tem confiança de comissão técnica e principalmente diretoria para a próxima temporada. O volante, que completa 22 anos de idade em janeiro, tem ao menos quatro argumentos a seu favor nas conversas das quais é assunto internamente no clube.

  • Quando na Seleção Brasileira Sub-20, Douglas era não apenas o titular na vaga de segundo volante como também usava a faixa de capitão. Ele deixava o ex-corinthiano Maycon no banco de reservas;
  • Douglas passou por um primeiro semestre como jogador do Corinthians ainda não muito bem fisicamente após graves problemas de pubalgia e artrite reativa no ano passado, quando ainda defendia o Fluminense. O entendimento interno no Timão é de que a pré-temporada com o elenco alvinegro, a partir do próximo dia 3, será providencial para colocar o volante em condições ideais;
  • A bagunça generalizada no elenco corinthiano neste segundo semestre também é vista como obstáculo para um reforço em adaptação, como é o caso de Douglas. O jogador já foi "de cara" incumbido de substituir o recém-vendido Maycon em meio a trocas de comissão técnica e diferentes escalações;
  • Douglas foi contratado por um valor (não revelado) abaixo do mercado, no entendimento da diretoria do Corinthians. A ideia é recuperá-lo, aproveitá-lo ao máximo no elenco profissional e, a médio e longo prazo, vendê-lo para fora.

Cabe ainda lembrar que, apesar de apostar em Douglas, o Corinthians movimenta os pauzinhos nos bastidores não apenas encaminhando a aquisição dos direitos econômicos de Thiaguinho mas também negociando detalhes finais da contratação de Richard, outro volante, atualmente do Fluminense, acertado verbalmente com o Timão.

Entre a torcida...

O Meu Timão mostrou recentemente o resultado consolidado das notas distribuídas jogo a jogo pelos torcedores aos jogadores ao longo do ano. Entre os atletas do atual elenco, Douglas ficou com a terceira pior avaliação média (3.7), à frente de Jonathas (3.2) e Roger (3.3).

Too 5 jogadores mal avaliados pela torcida do Corinthians em 2018

Veja mais em: Douglas Augusto e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes