Perto do Corinthians, Boselli embarca rumo ao Brasil; assista ao vídeo

Perto do Corinthians, Boselli embarca rumo ao Brasil; assista ao vídeo

Por Meu Timão

33 mil visualizações 187 comentários Comunicar erro

Boselli está próximo de se tornar reforço de peso do Corinthians para 2019

Boselli está próximo de se tornar reforço de peso do Corinthians para 2019

Reprodução/@Omaroseguera

Mauro Boselli já está a caminho do Brasil, onde, muito provavelmente, assinará contrato de duas temporadas com o Corinthians. O centroavante argentino, de 33 anos de idade, foi flagrado por jornalistas locais embarcando em um aeroporto do México rumo a São Paulo. A chegada dele ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, está prevista para a manhã desta sexta-feira.

Leia também: Presidente do Corinthians confirma chegada de Boselli para exames nesta sexta-feira

Ao ouvir algumas perguntas feitas por repórteres na entrada do saguão, Boselli evitou estender o diálogo. Apenas fez curtos agradecimentos aos profissionais de imprensa e, sorridente, posou para fotos com alguns fãs.

Boselli, conforme o Meu Timão antecipou, aceitou a proposta do Corinthians e deve assinar contrato já nesta sexta, se aprovado nos exames físicos e cardiológicos, praxe de qualquer contratação. Representantes do jogador já estão no Brasil a fim de ajustar os últimos detalhes do vínculo.

Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, o jogador estava no León, equipe pela qual atuou nas últimas cinco temporadas e se tornou ídolo. Ele decidiu não renovar seu vínculo com o clube mexicano. Os valores envolvidos na transação são mantidos em sigilo.

Enquanto espera por Boselli, o Corinthians já anunciou cinco reforços para a temporada 2019: o lateral-direito Michel Macedo, os atacantes Gustavo Silva e André Luis, o volante Richard e o meio-campista Ramiro. Junior Sornoza, ex-camisa 10 do Fluminense, terá a contratação oficializada a qualquer momento.

Quem é Boselli?

Boselli é atacante, nasceu em Buenos Aires e possui 33 anos. Ele pertencia ao León, do México, onde estava desde 2013. O antigo contrato do jogador venceria ao término de junho de 2019 e já não seria renovado.

Formado nas categorias de base do Boca, Mauro fez sua estreia profissional em 2006. Na temporada seguinte, defendeu o Málaga B, da Espanha, por empréstimo, retornando ao clube argentino ao fim do mesmo ano. Já em 2008, foi adquirido pelo Estudiantes, onde foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América (2009).

O centroavante ainda soma passagens por Wigan, da Inglaterra, Genoa e Palermo, da Itália, até a chegada ao León. Na temporada passada, marcou 29 gols em 41 partidas; já em 2018/19, também pelo time mexicano, acumulou nove bolas na rede em 22 jogos.

Confira o momento em que Boselli embarca no México

Veja mais em: Mercado da bola e Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes