Após primeira conversa com Carille, Ramiro se dispõe a jogar em três posições diferentes

Após primeira conversa com Carille, Ramiro se dispõe a jogar em três posições diferentes

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

12 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Ramiro concedeu sua primeira entrevista oficialmente como jogador do Corinthians

Ramiro concedeu sua primeira entrevista oficialmente como jogador do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Meia-atacante, volantes e até laterais do Corinthians que se cuidem! O recém-contratado Ramiro se colocou à disposição o técnico Fábio Carille para jogar em qualquer setor da escalação alvinegra. O ex-gremista de 25 anos de idade foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Timão, com direito a entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

No bate-papo com os jornalistas, Ramiro falou sobre suas primeiras impressões a respeito do técnico Fábio Carille. E já revelou detalhes da conversa que teve com o treinador:

"Percebi que ele gosta bastante de falar com os jogadores, tivemos uma conversa em particular, na qual ele falou o que espera da equipe e me perguntou como eu gostaria de jogar. Deixei claro para ele que posso jogar onde ele preferir, estou chegando para somar", contou o meio-campista, antes de detalhar suas preferências (ou "não-preferências"):

"Quando subi para o Grêmio, joguei como volante por três anos, depois fiz a lateral, e depois fui avançado como meia pelo lado. Não tenho preferência, se precisar jogar de volante, extremo ou lateral, estou aqui para jogar (...) Venho com o espírito de somar, não tirar o espaço de ninguém e ajudar o clube", declarou.

Foi Renato Gaúcho quem transformou o então defensivo Ramiro em agudo meio-campista que formou dupla de sucesso com o gremista Luan nos últimos anos. No primeiro treino em que foi escalado como titular por Carille, porém, ele jogou como segundo volante, na atividade com bola desta sexta-feira, no próprio CT Joaquim Grava.

"Sou muito grato a todos os treinadores com quem trabalhei, desde a base. Todo treinador passa algum aprendizado para a gente e eu procuro extrair o máximo possível. Tive a oportunidade de trabalhar por mais de dois anos com o Renato, sou muito grato a ele. Agora venho trabalhar com um outro grande treinador, espero me adaptar ao estilo dele de trabalho e ajudar dentro de campo", discorreu o novo reforço corinthiano.

Tá. Mas e a estreia?

Ramiro estava se dedicando a atividades físicas específicas com os preparadores do Timão durante o jogo-treino da última quinta-feira, contra o Nacional-SP. Mas a tendência é já ser colocado em campo no amistoso deste domingo, contra o Santos, na Arena, em Itaquera.

"Acredito que vou participar, mas não sei se saio jogando ou se entro no decorrer do jogo", avisou, antes de finalizar: "Estou bem fisicamente, acabei fazendo mais trabalhos específicos, físicos, por estar chegando num novo clube. Não joguei o amistoso ontem, mas estou preparado para fazer um grande ano e iniciar um caminho de vitórias".

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Ramiro, Fábio Carille e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes