Presente nos jogos da Copinha, Carille avisa que está de olho em todos os jogadores do Corinthians

Presente nos jogos da Copinha, Carille avisa que está de olho em todos os jogadores do Corinthians

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Fábio Carille e Eduardo Barroca conversam antes de confronto do Corinthians na terceira fase da Copinha

Fábio Carille e Eduardo Barroca conversam antes de confronto do Corinthians na terceira fase da Copinha

Reprodução/TV

O técnico Fábio Carille marcou presença novamente no Estádio Novelli Júnior, durante a vitória do Corinthians em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Red Bull Brasil. O comandante aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos jogadores do Timão na Copinha.

O treinador, que foi registrado antes do início da partida conversando com Eduardo Barroca, comandante do time Sub-20, disse que gosta de observar todos os jogadores do elenco. Carille, porém, não citou nenhum nome em específico como destaque.

"Só nos seis meses em que fiquei fora (do país) não acompanhei a base. Sempre gostei de ter esse contato, agora chega em uma fase de muito físico, pouco descanso e no outro dia já tem jogo, então é preciso muito do elenco nesse momento, mas o Corinthians vai chegar forte como em todos os anos. Observo todos, temos trinta jogadores aí e eu observo os trinta", ressaltou o treinador, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Quem também falou sobre a presença do técnico principal do Corinthians foi Barroca. Após o jogo em Itu, o treinador do Sub-20 revelou uma conversa nos vestiários, ressaltando a importância da presença dele nos jogos da base.

"Não é um interesse dele pela base, mas o comprometimento dele com o clube. A história de quase dez anos no clube sendo um profissional envolvido em todas as partes. Tivemos a oportunidade de conversar sobre algumas coisas, é um motivo de muito orgulho ter a presença dele não só aqui, mas na sequência do ano. Isso será rotina no nosso trabalho para que a transição seja feita da melhor forma", disse o técnico da base.

Leia também:
Em recuperação, Fessin vai à loucura com classificação do Corinthians: 'Desgraça! É o Timão!'
Goleiro Diego brilha nos pênaltis, coloca Corinthians nas oitavas e solta até palavrão ao vivo

Barroca ainda completou, na entrevista coletiva, sobre o que foi dito na conversa: "A gente conversou de uma forma geral, falamos sobre todos os jogadores. Ele está observando todos e, de acordo com as necessidades, vai saber aproveitar os jogadores que possam contribuir", disse.

Se Carille não quis destacar nenhum nome, não é difícil citar os que estão se destacando na competição e já estão sendo observados com mais carinho pela comissão técnica do elenco principal: o meia Fabricio Oya, o volante Roni, além do zagueiro Caetano e de Rafael Bilu, que já vinham ganhando chances em 2018.

O Corinthians enfrenta agora o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, na quarta-feira, às 21h45, pelas oitavas de final da Copinha. A partida será a primeira do Timãozinho fora de Itu e acontecerá na Arena Barueri.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Fábio Carille e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes