Da esperança em promessa à busca por camisa 9: os sentimentos da Fiel na estreia do último Paulistão

Da esperança em promessa à busca por camisa 9: os sentimentos da Fiel na estreia do último Paulistão

2.2 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Romão foi expulso e acabou deixando os planos de Carille para a temporada

Romão foi expulso e acabou deixando os planos de Carille para a temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Poucas horas antes da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, a Fiel deposita grandes expectativas no novo plantel de Fábio Carille. Com oito reforços já anunciados, além do próprio retorno do treinador, o Timão começa a temporada com boa margem de evolução. Em 2018, mesmo após título nacional, o sentimento da torcida era outro.

Tendo perdido importantes peças do time campeão brasileiro, a equipe alvinegra deu o pontapé inicial da temporada contra a Ponte Preta, no dia 17 de janeiro - perdeu por 1 a 0. A poucos dias de eleição presidencial, o número de reforços era baixo, passando longe de repor as peças à altura. Desconfiada, a Fiel tinha alguns sentimentos para o ano que estava por vir.

Esperança que virou decepção

Uma das maiores delas estava na lateral-esquerda. Formado nas categorias de base do clube, Guilherme Romão recebeu chance e era visto pelos torcedores como potencial substituto de Guilherme Arana. Logo na estreia, no entanto, acabou expulso e deu indícios a Carille de que ainda não estava pronto para atuar pelo profissional, sendo emprestado em seguida.

O cartão vermelho para o jovem jogador não preocupava os corinthianos. Naquele momento, havia muita confiança em torno de Juninho Capixaba, reforço mais caro daquele início de trabalho e que foi bem nos jogos da Florida Cup - posteriormente, também acabou sendo negociado.

Cadê o nove?

Enquanto a posição dos dois jovens era vista com bons olhos pela Fiel, outro setor do campo preocupava: o comando do ataque. Sem Jô, negociado com o Japão, o Timão seguia no mercado em busca de um substituto. Enquanto ninguém vinha, a aposta era em Kazim e Júnior Dutra. Titular na estreia, o turco acabou sendo eleito o pior em campo, mostrando um pouco do que estava por vir na temporada - outro nome emprestado no decorrer do ano.

Sobrou até para ele...

Logo no primeiro jogo da temporada, Carille não agradou e foi duramente criticado pela Fiel. No quadro notas da torcida aqui do Meu Timão, o treinador ficou entre os piores avaliados, com nota 2,3. Naquela altura, parte das cobranças eram por chances a Pedrinho e Carlinhos, que ficaram no banco de reservas, e pela aposta em Kazim.

Saudades de casa

Por contra de uma troca total do gramado da Arena, o Corinthians começou a temporada atuando no Pacaembu. A Fiel, então, contava os dias para voltar à Casa do Povo em Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes