Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Audax e se sagra bicampeão paulista de Beach Soccer

2.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians venceu o Audax e se sagrou bicampeão paulista de Beach Soccer neste domingo

O Corinthians venceu o Audax e se sagrou bicampeão paulista de Beach Soccer neste domingo

Luiz Doro/AdoroFoto

O Corinthians venceu o Audax na prorrogação e se sagrou bicampeão paulista de Beach Soccer na tarde deste domingo. Em partida disputada na Arena Verão, na praia da Enseada, no Guarujá, o Timão se manteve à frente no placar durante todo o jogo, mas sofreu empate na reta final e só foi conseguir o título com um gol no tempo extra.

O jogo

A equipe alvinegra saiu na frente logo no início do primeiro tempo, com gols do capitão Airton e do atacante Jonatan. O Audax, porém, diminuiu com Bruno e a primeira etapa acabou com o placar de 2 a 1.

No segundo período, o Timão manteve a superioridade e marcou novamente dois gols, desta vez com Igor, abrindo a vantagem para 4 a 1. No final, Leonardo diminuiu novamente para o Audax.

O Corinthians iniciou a terceira etapa tentando segurar um pouco o jogo, e com isso viu o Audax empatar a partida depois de dois gols de Rubens. Pouco mais tarde, porém, Jonatan colocou o Corinthians na frente novamente, deixando o placar em 5 a 4.

Os times ainda foram para a prorrogação depois de mais um empate da equipe de Osasco, mas o artilheiro Jonatan marcou novamente e garantiu o título corinthiano com um chute de fora da área.

Leia também: Corinthians perde mais uma na Superliga e se complica na competição

Para Jonatan, que terminou a competição com 12 gols em quatro jogos, a vitória mostra o tamanho do Corinthians. O atleta agradeceu a oportunidade de poder trabalhar na equipe.

"Esse título mostra a grandeza do Corinthians. Representamos uma equipe imensa e é um grande prazer estar trabalhando com esse time. Pude ser o protagonista, não só fazendo gols, mas também lutando e agregando dentro da quadra. Eu nasci para o esporte, a garra que mostrei dentro de campo representa o que sou como pessoa. Me arrepia muito ser campeão na presença do meu filho e da minha esposa", ressaltou o atacante.

O goleiro Augusto também aproveitou para comentar a partida e ressaltou a importância das pessoas que acompanharam a partida na Arena Verão.

"Não tenho palavras para explicar o que sinto nesse momento. É bom demais ser campeão, mas com essa camisa tão pesada então, nem se fala. As pessoas próximas que vieram me assistir são uma motivação a mais para fazermos o nosso melhor. Eles são importantes demais para mim e me dão muita força", disse o arqueiro.

O técnico do Corinthians, Otávio Batista, também destacou o bom trabalho da sua equipe e parabenizou a organização do campeonato.

"Só tenho a agradecer por tantas coisas boas. Cheguei ao Corinthians depois de boa parte desses meninos que estão aqui representando o clube, em um trabalho de mais de uma década. Me emociono em ver um momento como esse e agradeço também a toda organização por ter nos proporcionado um torneio de tão alto nível como este Paulista de Beach Soccer, aqui no Guarujá. Estão todos de parabéns", falou o técnico.

O Timão chegou à final com o aproveitamento de 100% na competição, após vencer o próprio Audax por 4 a 3 e o São Vicente por 7 a 4 ainda na fase de grupos. Na semifinal, o Corinthians enfrentou a Portuguesa e ganhou pelo placar de 8 a 6. Este foi o segundo título paulista do Timão na modalidade. A equipe alvinegra também venceu o campeonato em 2017.

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: