Ramiro ressalta concentração do Corinthians para fazer jogo perfeito contra o Palmeiras

Ramiro ressalta concentração do Corinthians para fazer jogo perfeito contra o Palmeiras

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

8.6 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Ramiro atuou durante os 90 minutos contra o Palmeiras e destacou o foco da equipe para segurar a pressão do time adversário

Ramiro atuou durante os 90 minutos contra o Palmeiras e destacou o foco da equipe para segurar a pressão do time adversário

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Ramiro fez uma grande partida neste sábado e falou com a imprensa ao final da vitória do Corinthians contra o Palmeiras, destacando a concentração da equipe para conseguir segurar a pressão do adversário durante os 90 minutos.

O Timão vinha bastante pressionado depois de um resultado adverso contra o Red Bull no meio da semana e teve pouco tempo para se preparar para o clássico. Ramiro, que tinha jogado de ponta naquele jogo, voltou a atuar como volante contra o Palmeiras e ressaltou a importância de entrar focado para fazer o jogo perfeito.

"Nosso momento não era o melhor na competição, então uma vitória na casa do adversário dava moral, era importante. Era um jogo que não podia ter cansaço, lesão, nada, a gente tinha que correr em busca do resultado e foi isso que a gente fez", destacou o volante.

Logo em seguida, o jogador também comentou sobre o mérito do time para suportar o grande volume de jogo oferecido pelo adversário. O Timão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo e, na sequência, começou a recuar, mas conseguiu segurar a pressão até o final da partida.

"A gente teve tranquilidade e paciência. Sabemos que a equipe deles era muito qualificada. Pelo nosso momento era importante vencer e, a partir da hora que fizemos 1 a 0, adotamos uma postura mais cautelosa. Acho que poderíamos ter ficado um pouco mais com a bola pra descansar, mas isso a gente vai corrigindo com o passar dos jogos", finalizou o jogador.

Ramiro, que vinha sendo um dos titulares na sequência do Campeonato Paulista, deve ter mais um concorrente chegando. Conforme divulgou o MeuTimão, o Corinthians tem um acerto com o volante Júnior Urso, do Guangzhou, da China. O jogador, que ainda não foi anunciado, chega para assinar por três anos com o time do Parque São Jorge.

Veja mais em: Ramiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes