Bosellove decide, e Corinthians vence Desportivo Brasil em jogo-treino no CT

Bosellove decide, e Corinthians vence Desportivo Brasil em jogo-treino no CT

59 mil visualizações 236 comentários Comunicar erro

Vagner Love marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Desportivo Brasil

Vagner Love marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Desportivo Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Segunda-feira é dia de... Jogo do Corinthians! Jogo-treino, melhor dizendo. Escalado com Mauro Boselli e Vagner Love juntos no ataque, o Timão venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 nesta chuvosa manhã, no CT Joaquim Grava.

O destaque ficou justamente pela dupla "Bosellove". O único gol da atividade foi marcado por Love, que recebeu passe de Boselli após o próprio argentino interceptar uma péssima saída de jogo da defesa do Desportivo Brasil.

Sem contar com os titulares do Dérbi do último sábado, que ficaram na parte interna do CT (e depois assistiram parcialmente ao jogo-treino*), o técnico Fábio Carille mandou a campo, num esquema tático 4-2-4: Walter; Gabriel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos; Richard e Araos; Pedrinho, Vagner Love, Boselli e Clayson.

* Ángel Romero também assistiu ao jogo-treino, sentado junto com os colegas de elenco no banco de reservas. Ele está vetado dos jogos pela diretoria enquanto não define sua situação contratual.

Chama atenção, além da primeira vez de Boselli e Love juntos, a utilização de dois jogadores improvisados nas laterais: o volante Gabriel e o zagueiro Léo Santos. Os reservas imediatos estão indisponíveis: Michel Macedo se recupera de lesão na coxa direita, e Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile.

Com essa escalação inicial, o Corinthians disputou uma partida bastante parelha. O Desportivo Brasil, em diversos momentos do primeiro tempo, era quem ditava o ritmo do jogo-treino. Efetivamente, porém, era o Timão quem mais levava perigo ao gol adversário: Boselli e Richard criaram as duas melhores chances, mas finalizaram para fora. Junto com Love e Léo Santos, que formaram dupla interessante pelo lado esquerdo, eles foram os destaques.

Na etapa final, Carille promoveu as entradas de Filipe, Sergio Díaz e André Luis nos lugares de Walter, Pedrinho e Clayson. Destaque para o atacante paraguaio, que se movimentou bastante tanto no ataque quanto na defesa, tendo sido um dos destaques do segundo tempo.

A parte final do jogo-treino teve maior domínio do Corinthians. De tanto pressionar, o Timão conseguiu primeiramente um pênalti, sofrido por Léo Santos, recompensado pela presença constante no ataque. Boselli cobrou, mas arriscou uma cavadinha e acertou o travessão.

Poucos minutos depois, o argentino se redimiria: recuperou a bola numa saída de jogo falha do Desportivo e rapidamente serviu Love. O primeiro gol de Bosellove no Corinthians!

O Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira, também no CT Joaquim Grava. Desta vez, a tendência é Fábio Carille ter à disposição todo o elenco.

Veja mais em: Vagner Love, Mauro Boselli, Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes