Henrique ressalta importância de vitória no Dérbi pensando no confronto da Copa do Brasil

Henrique ressalta importância de vitória no Dérbi pensando no confronto da Copa do Brasil

Por Rafael Bianco e Lucas Faraldo

2.2 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Henrique e Manoel no vestiário antes do Dérbi do último sábado

Henrique e Manoel no vestiário antes do Dérbi do último sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Henrique, um dos principais nomes do elenco do Corinthians em 2019, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O atleta aproveitou para comentar sobre a confiança que o time pode conseguir depois de uma vitória no Dérbi para os confrontos que vêm na sequência, em um mês corrido.

Sobre o clássico disputado neste sábado, em que o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, o jogador ressaltou a importância de um resultado positivo, ainda mais depois de uma sequência de alguns resultados não tão bons no Campeonato Paulista, como a derrota que havia acontecido para o Red Bull no meio da semana.

"Acho que uma vitória no clássico dá mais confiança. Precisávamos disso. Nos últimos jogos não vinha acontecendo resultado, mas estávamos lutando. Muita coisa para melhorar ainda, tanto técnica quanto taticamente. Foi um jogo taticamente bom", disse o zagueiro.

Depois do Dérbi, o Corinthians continua na sequência do mês de fevereiro para enfrentar o Ferroviário pela primeira fase da Copa do Brasil, já nesta quinta-feira. O zagueiro comentou sobre a possibilidade e a obrigação de vencer a partida, que já é decisiva.

"A gente sabe que é um jogo difícil. É um mata-mata. As equipes de menor expressão jogando contra um Corinthians... Sabemos a dificuldade de enfrentar essas equipes. Nossa obrigação é vencer esse jogo. Já estamos focados e concentrados para fazer uma grande partida", destacou o atleta sobre a decisão da próxima quinta-feira.

O Timão ainda terá mais alguns jogos importantes no mês. Em mais uma decisão, a equipe enfrenta o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e logo depois recebe o São Paulo na Arena Corinthians, para outro clássico. Com tantos confrontos importantes, Henrique ressaltou a estrutura do Corinthians, que favorece uma boa recuperação dos atletas.

"A gente tem uma estrutura top, pessoas que se esforçam para nos ajudar nessa recuperação. O elenco também é bom. Sabemos que esse mês de fevereiro será mais puxado, mais cansativo, com viagens. Mas temos uma estrutura excelente", finalizou o jogador.

Por ora, Henrique segue como um dos nomes de confiança do técnico Fábio Carille e deve estar em campo na quinta-feira para a partida contra o Ferroviário. A partida tem início marcado para as 21h, no Estádio do Café, em Londrina.

Veja mais em: Henrique, Dérbi e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Avelar comemorando o seu gol contra o Avenida, pela Copa do Brasil

    Gols importantes viram marca de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero durante treino do Corinthians. Jogador segue sem atuar pela equipe

    Rosenberg não vê solução para caso Romero no Corinthians, mas defende jogador

    ver detalhes
  • Gustavo comemora seu gol contra o Avenida durante a vitória pela Copa do Brasil

    Gustavo confirma renovação com o Corinthians até 2022

    ver detalhes
  • Henrique marcou gol pelo Corinthians contra o Avenida, mas viu o Timão levar dois

    Carille muda o tom sobre zaga do Corinthians e alerta em caso de novas falhas: 'A gente repensa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes