Venha fazer parte da KTO
x

Henrique ressalta importância de vitória no Dérbi pensando no confronto da Copa do Brasil

2.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Rafael Bianco e Lucas Faraldo

Henrique e Manoel no vestiário antes do Dérbi do último sábado

Henrique e Manoel no vestiário antes do Dérbi do último sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Henrique, um dos principais nomes do elenco do Corinthians em 2019, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O atleta aproveitou para comentar sobre a confiança que o time pode conseguir depois de uma vitória no Dérbi para os confrontos que vêm na sequência, em um mês corrido.

Sobre o clássico disputado neste sábado, em que o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, o jogador ressaltou a importância de um resultado positivo, ainda mais depois de uma sequência de alguns resultados não tão bons no Campeonato Paulista, como a derrota que havia acontecido para o Red Bull no meio da semana.

"Acho que uma vitória no clássico dá mais confiança. Precisávamos disso. Nos últimos jogos não vinha acontecendo resultado, mas estávamos lutando. Muita coisa para melhorar ainda, tanto técnica quanto taticamente. Foi um jogo taticamente bom", disse o zagueiro.

Depois do Dérbi, o Corinthians continua na sequência do mês de fevereiro para enfrentar o Ferroviário pela primeira fase da Copa do Brasil, já nesta quinta-feira. O zagueiro comentou sobre a possibilidade e a obrigação de vencer a partida, que já é decisiva.

"A gente sabe que é um jogo difícil. É um mata-mata. As equipes de menor expressão jogando contra um Corinthians... Sabemos a dificuldade de enfrentar essas equipes. Nossa obrigação é vencer esse jogo. Já estamos focados e concentrados para fazer uma grande partida", destacou o atleta sobre a decisão da próxima quinta-feira.

O Timão ainda terá mais alguns jogos importantes no mês. Em mais uma decisão, a equipe enfrenta o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e logo depois recebe o São Paulo na Arena Corinthians, para outro clássico. Com tantos confrontos importantes, Henrique ressaltou a estrutura do Corinthians, que favorece uma boa recuperação dos atletas.

"A gente tem uma estrutura top, pessoas que se esforçam para nos ajudar nessa recuperação. O elenco também é bom. Sabemos que esse mês de fevereiro será mais puxado, mais cansativo, com viagens. Mas temos uma estrutura excelente", finalizou o jogador.

Por ora, Henrique segue como um dos nomes de confiança do técnico Fábio Carille e deve estar em campo na quinta-feira para a partida contra o Ferroviário. A partida tem início marcado para as 21h, no Estádio do Café, em Londrina.

Veja mais em: Henrique, Dérbi e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: