Janela do Corinthians com dez contratações surpreende até Carille

Janela do Corinthians com dez contratações surpreende até Carille

24 mil visualizações 183 comentários Comunicar erro

Carille não escondeu a satisfação com as chegadas dos 10 jogadores

Carille não escondeu a satisfação com as chegadas dos 10 jogadores

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians contratou dez jogadores para a temporada nesse início de 2019, além do retorno de Gustagol. Uma janela inesperada para jornalistas, torcedores e para o próprio treinador da equipe. Foi isso que deixou claro Fábio Carille no início da tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. De acordo com o comandante do Timão, o pacote de dez chegadas o surpreendeu.

"Não (imaginava). Quero agradecer ao Andrés (presidente), ao Duílio (diretor de futebol), ao Edu Ferreira (ainda sem cargo específico), ao Dr. Kalil (diretor-adjunto), ao Alessandro (ex-gerente) que iniciou, ao Vilson (atual gerente) e ao Emerson (Sheik, coordenador). Foi muito acima do eu que imaginei, muito acima do que eu esperava. Estou muito feliz mesmo", afirmou Carille.

Leia também: Dez contratações do Corinthians juntas custaram menos que o principal reforço de cada um dos rivais

Na visão do treinador do Corinthians, a qualificação do elenco trará frutos não apenas nas partidas, mas também no dia a dia do CT Joaquim Grava.

"Está ficando uma equipe muito equilibrada, que vai elevar o nível dos treinamentos que, por sua vez, eleva o nível do time, todos buscando seu espaço com lealdade. Agora a necessidade é tempo para treinar, treinar, treinar e deixar todos com entendimento. Quero agradecer ao Andrés em nome de toda a diretoria porque foi bem acima do esperado", lembrou.

Por fim, Fábio Carille deixou claro que novos jogadores poderão chegar nos próximos dias. Guilherme Arana segue na pauta do clube, por exemplo. Assim como o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, da seleção uruguaia sub-20, que tem acerto bem encaminhado.

"Com possibilidade de mais chegadas", avisou o treinador, finalizando sua explanação sobre a janela corinthiana na virada de 2019.

Ramiro (meia, Grêmio), Richard (volante, Fluminense), Sornoza (meia, Fluminense), Gustavo Mosquito (atacante, Coritiba), Michel Macedo (lateral-direito, Las Palmas), André Luis (atacante, Ponte Preta), Boselli (atacante, León-MEX), Manoel (zagueiro, Cruzeiro), Vagner Love (atacante, Besiktas) e Júnior Urso (volante, Guangzhou R&F). Essa foram as dez contratações do Corinthians para 2019, além do retorno de Gustagol.

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Avelar comemorando o seu gol contra o Avenida, pela Copa do Brasil

    Gols importantes viram marca de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero durante treino do Corinthians. Jogador segue sem atuar pela equipe

    Rosenberg não vê solução para caso Romero no Corinthians, mas defende jogador

    ver detalhes
  • Gustavo comemora seu gol contra o Avenida durante a vitória pela Copa do Brasil

    Gustavo confirma renovação com o Corinthians até 2022

    ver detalhes
  • Henrique marcou gol pelo Corinthians contra o Avenida, mas viu o Timão levar dois

    Carille muda o tom sobre zaga do Corinthians e alerta em caso de novas falhas: 'A gente repensa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes