Na véspera de cirurgia, Gabriel projeta volta ao Corinthians 'o mais rápido possível'

Na véspera de cirurgia, Gabriel projeta volta ao Corinthians 'o mais rápido possível'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

11 mil visualizações 99 comentários Comunicar erro

Gabriel deve retornar aos gramados em maio

Gabriel deve retornar aos gramados em maio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na véspera da cirurgia pela qual terá de passar na perna direita, o volante Gabriel visitou Joaquim Grava na clínica do consultor médico do Corinthians. O jogador foi flagrado no local pela reportagem do Meu Timão, que por lá acompanhava a movimentação do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, prestes a se tornar o 11º reforço alvinegro para a temporada.

Na saída da clínica, Gabriel topou conversar sobre a lesão e o consequente procedimento cirúrgico pelo qual terá de enfrentar. O volante vinha sendo desfalque nas primeiras semanas da temporada, estreou em 2019 no último dia 10 contra o Novorizontino e três dias depois teve uma desinserção no tendão adutor da perna direita diagnosticada.

"Depois do jogo contra o Novorizontino, no treino fiz um movimento que deu uma estaladinha. Depois do treinou inchou meu adutor. Achamos melhor fazer uma ressonância, um exame. E detectou que teria de ser feita a cirurgia. Uma cirurgia que o Joaquim tira de letra, é mestre no assunto. Estava aqui hoje para acertar os últimos detalhes para internar e fazer a cirurgia. Estou bem tranquilo, é o que tem de ser feito no momento", declarou.

O camisa 5 do Corinthians deve ser operado nesta quarta-feira e, a partir de então, aguardar até três meses para retornar aos gramados. Por ora, os volantes titulares do Timão são Ralf e Júnior Urso. O elenco ainda conta com Richard, Thiaguinho e Renê Júnior.

"Lógico que é ruim ficar de fora dois, três meses. Não sabemos como será a recuperação. Mas quanto a isso estou tranquilo. Só quero voltar bem. Tenho certeza que os doutores estarão comigo nessa recuperação", disse Gabriel.

"É mais dolorido no começo, mas é o que tem de ser feito. É ter paciência nessa volta e depois evoluir durante o tratamento com os médicos, os fisioterapeutas. O mais rápido possível estou de volta, minha recuperação sempre foi muito boa", finalizou.

Veja mais em: Gabriel e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Goleiro não vestirá a camisa do Corinthians na próxima temporada

    Corinthians descarta renovação contratual e Walter não fica no clube para 2020, diz portal

    ver detalhes
  • Carille pode não contar com o argentino no primeiro embate das quartas de final

    Boselli tem edema detectado e pode ser desfalque para o Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Mais forte fisicamente, Pedrinho prefere atuar como meia passador no Corinthians

    Pedrinho vibra com fim de incômodo por parte física e explica posição que prefere jogar

    ver detalhes
  • Gustagol deve ser titular no próximo domingo

    Com Gustagol e sem Boselli, Corinthians faz penúltimo treino antes de duelo com Ferroviária

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes