Lateral do Corinthians feminino ajuda menino com doença rara a realizar sonho: conhecer Pedrinho

Lateral do Corinthians feminino ajuda menino com doença rara a realizar sonho: conhecer Pedrinho

Por Meu Timão

9.9 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Carlinhos ao lado de Pedrinho antes de a bola rolar para Corinthians x Avenida-RS

Carlinhos ao lado de Pedrinho antes de a bola rolar para Corinthians x Avenida-RS

Reprodução/Instagram

Titular na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Avenida-RS, Pedrinho entrou em campo ao lado de um simpático torcedor alvinegro na noite da última quarta-feira: Carlinhos. O menino, de apenas 12 anos de idade, é portador de uma doença rara, a fibrose cística, que danifica os pulmões e o sistema digestivo. Nada, porém, que tenha o impedido de realizar seu sonho.

Tudo começou com uma forcinha da lateral-esquerda Suellen, atleta da equipe de futebol feminino do Corinthians. Ela conheceu Carlinhos (para os íntimos, Carlito) por meio de amigos e logo se solidarizou com a causa da criança, que passou parte de seus 12 anos no hospital. Por conta da doença, o pequeno necessita de oxigênio portátil para respirar.

Hoje eu conheci o Carlinhos. Esse menino lindo dos olhos verdes e fanático por futebol e pelo Corinthians. Através de um grandes amigos que o samba me proporcionou, o Henrique e sua noiva Rubia... Adorei o Carlito, muito simpático e inteligente. Ele infelizmente tem uma doença rara chamada Fibrose Cística. Ele viveu uma boa parte de sua vida no hospital, ele tem apenas 13 aninhos. E mano, hoje DEUS me deu a oportunidade de visitar, conhece-lo e o presentear com uma camisa minha do Corinthians. Pensa só que honra foi pra mim! Que dahora, meu!!! Essas paradas só me mostram o quanto qualquer boa atitude nossa, mesmo que mínima, pode fazer a diferença na vida de qualquer pessoa. Eu não imaginava e nada paga isso. Enfim, logo logo ele estará em casa, e assistirá aos jogos do Timão conosco. Você é fera, Carlinhos! 🔝 DEUS abençoe o seu caminhar 🖤✨.

A post shared by Suellen Rocha (@surochaa) on

Depois de conhecer Carlinhos e presenteá-lo com uma camisa do Corinthians, Suellen e a família armaram o desejado encontro do garotinho com Pedrinho, ídolo dele. “No hospital, fiz uma promessa a ele: ‘Se você melhorar, vou conseguir fazer você entrar no gramado da Arena com os jogadores, mas você precisa sair do hospital.’ Perguntei quem era o ídolo e ele falou do Pedrinho”, contou a lateral em declaração reproduzida pelo jornal Lance!.

“Enfim, ele saiu do hospital e tentei levá-lo no clássico contra o São Paulo, mas não deu. Consegui falar com o pessoal para que ele fosse no jogo da Copa do Brasil. O que eu puder fazer para ele se sentir bem, vou fazer. Não tem preço”.

Carlinhos, então, foi à Arena Corinthians e subiu no gramado de mão dada com Pedrinho. O meia-atacante carregou o aparelho respiratório do pequeno corinthiano durante a execução do hino nacional. Depois da partida, Pedrinho publicou uma foto ao lado da criança nas redes sociais. “Nunca será só futebol”, escreveu o jogador na legenda.

A família de Carlito luta para que o menino ganhe novos pulmões, já que não existe cura para a doença. Ele já está na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não há prazo para a realização do procedimento cirúrgico.

Confira a publicação de Pedrinho

Veja mais em: Pedrinho, Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tenta retorno de Arana, mas deve ficar com Avelar

    Sanchez diz que Corinthians ainda tenta Arana, mas vai buscar permanência de Danilo Avelar

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille dividido em dois momentos neste início de 2019: A.J.U e D.J.U.

    [Rodrigo Vessoni] Corinthians de Carille dividido em dois momentos neste início de 2019

    ver detalhes
  • Danilo Avelar comemorando o gol da partida contra o Oeste, no Campeonato Paulista

    Líder em uma série de critérios, Avelar entra na seleção do Paulista de site de estatísticas

    ver detalhes
  • Oya entrou em campo pela primeira vez no time profissional

    Com interessados por empréstimo, permanência de Oya no Corinthians foi pedido de Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes