Venha fazer parte da KTO
x

'Conselheiro' Dinei vê Gustagol com camisa da Seleção no Catar: 'Vai estar na próxima Copa'

26 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustagol é Seleção? Para Dinei, ex-Corinthians, sim!

Gustagol é Seleção? Para Dinei, ex-Corinthians, sim!

Ilustração de Otávio Ariano/Meu Timão

Poucos torcedores do Corinthians esperavam um início de temporada tão promissor de Gustagol. Reintegrado após passagem de sucesso pelo Fortaleza, o centroavante ostenta oito gols em doze partidas pelo Timão somente nos primeiros dois meses de 2019. Marcas que já fazem uma possível convocação do camisa 19 pela Seleção Brasileira ser debatida.

Em declaração reproduzida pelo portal GloboEsporte.com nesta terça-feira, Dinei afirmou ter a certeza de que Gustavo estará entre os futuros convocados do técnico do Brasil, Tite, para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ele entende que o goleador corinthiano, a quem deu conselhos em 2016, possui potencial para vestir a camisa da Seleção futuramente.

“A gente conversa. Eu lembro até hoje. Ele chegou sem base, o Corinthians estava em um ano difícil. Fomos jogar lá onde ele mora. E conversei com o Gustavo. Ele é corinthiano, igual eu. Eu falei: 'Filho, vai ser emprestado, porque você tem uma coisa de bom: você é corinthiano. Vai e volta que você vai dar a volta por cima'”, disse Dinei, ex-jogador do Corinthians.

“Do jeito que está indo, passando a Copa América, ele vai ser o futuro atacante da Seleção Brasileira. Depois da Copa América, porque agora o Tite já tem outros nomes. Mas na próxima Copa do Mundo, tenho certeza que o Gustavo vai estar. Podem me cobrar”.

Gustavo foi contratado pelo Corinthians em meados de 2016, após se destacar pelo Criciúma. No entanto, sob alta pressão, não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve (nove jogos). Acabaria emprestado a Bahia e, posteriormente, Goiás. Já no início de 2018, foi repassado ao Fortaleza, equipe pela qual marcou 30 gols em 45 aparições e foi campeão da Série B do Brasileirão.

“(...) A torcida gosta porque está vendo um torcedor em campo. E também gosto da vontade. Ele saiu da outra vez, com as pessoas falando que ele não podia jogar no Corinthians. Agora, ele está dando a volta por cima. É o que eu falo pra ele sempre: 'Não perca a humildade e trabalhe'. E do jeito que está indo, é Seleção Brasileira”, finalizou.

Com Gustagol, o Corinthians decide vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing (ARG), na Argentina. O Timão tem de vencer por qualquer placar para se classificar, já que empatou em 1 a 1 na Arena.

E mais: veja por que Gustagol se tornou o artilheiro do povo!

Veja mais em: Gustavo e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: