Venha fazer parte da KTO
x

Cássio diz que todo jogo é decisivo e pensa em seguir fazendo história no Corinthians

6.6 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Rafael Bianco

Cássio se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians e quer seguir fazendo história no clube

Cássio se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians e quer seguir fazendo história no clube

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Cássio empatou com Gylmar dos Santos e se tornou o segundo goleiro com mais jogos na história do Corinthians. Agora com 395 partidas disputadas, ele segue fazendo história no clube, depois de oito anos e oito títulos conquistados. Indo para a Europa cedo e sem grande objeção de voltar, o arqueiro garantiu que seu objetivo agora é fazer história no clube alvinegro.

"Essa situação tem uma série de fatores. Naquele momento (foi para o PSV com 19 anos), tinha empresário, interesse de clube, eu queria dar uma casa para a minha mãe, difícil eu falar. Hoje os valores são bem altos, o Rodrygo do Santos foi vendido por 40 milhões de euros, ajuda muito o clube. O legal é que goleiro sofre menos assédio, no Brasil os que mais ficam nos clubes são os goleiros. Mas ter saído novo me deu experiências. Quando Tite optou por mim (em abril de 2012), o fato de eu ter tido uma bagagem fora ajudou. Tirei coisas positivas, era menino, aprendi a ser homem, me fez chegar mais maduro. Tudo o que conquistei é pelo momento que entrei com tranquilidade. O que posso falar aos jovens é: quando fizer uma escolha, vá até o final", destacou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Ainda comemorando a marca alcançada com a vitória desta quarta-feira, em cima do Racing, Cássio foi elogiado por Ronaldo Giovanelli, o dono do primeiro posto com mais jogos como goleiro do Corinthians, e também comentou sobre o prestígio que recebeu do ídolo, que o considerou como o melhor de todos os tempos, ressaltando que esse posto é dele.

"Vi as postagens dele, sim. Até respondi uma delas (risos). Ronaldo é um cara que admito muito, sempre admirei, vi que o Marcão comentou, é uma referência dentro e fora de campo, um cara do bem, muito vitorioso, um dos que respeito e admiro, mesmo sendo rival, Rogério e Ronaldo. Eu atingi a marca de ser o segundo maior goleiro, acredito que tem possibilidade de alcançar, mas minha opinião sobre ele vai seguir a mesma sobre ele ser o maior da história do Corinthians. Me sinto privilegiado, ele é um dos grandes da história e o respeito que ele tem por mim é grande, fico muito feliz"

Leia também:
Júnior Urso volta, e Corinthians divulga lista de relacionados para jogo deste sábado
Cássio pede concentração alta após decisão na Argentina; equipe atuou mal depois dos clássicos

Para finalizar, Cássio ainda comentou sobre os momentos decisivos que ele teve pelo Corinthians. O goleiro é sempre elogiado por estar presente quando necessário, como por exemplo na cobrança de pênaltis desta quarta-feira quando defendeu duas penalidades e garantiu a classificação do Timão para a próxima fase da Sul-Americana.

"Para mim, todo jogo é importante, se eu não estiver pronto no jogo de primeiro fase, como vou estar pronto no decisivo? Tenho que fazer o melhor hoje para lá na frente estar preparado. Tento encarar o jogo de toda maneira, mas que bom que nos momentos decisivos tenho ajudado a nossa equipe. Isso é coincidência"

Pronto para se isolar no posto como o segundo goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra, o goleiro deve estar em campo neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o São Bento, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: