Compra 'a quatro mãos' garantiu permanência do último dos calouros do Corinthians

Compra 'a quatro mãos' garantiu permanência do último dos calouros do Corinthians

19 mil visualizações 110 comentários Comunicar erro

Janderson está no Corinthians desde agosto do ano passado; em fevereiro, foi comprado em definitivo

Janderson está no Corinthians desde agosto do ano passado; em fevereiro, foi comprado em definitivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Chamou atenção num treino do Corinthians realizado pelos comandados de Fábio Carille no CT Joaquim Grava, semana passada, a presença de alguns "calouros" provenientes do esquadrão sub-20, comandado por Eduardo Barroca. Ali em meio aos garotos de cabeças raspadas estava Janderson, último contratado em definitivo entre os destaques da Copinha.

Ao Meu Timão, o técnico Eduardo Barroca explicou que a aquisição, selada mês passado, foi uma decisão tomada "a quatro mãos". O atacante de 20 anos de idade segue integrado ao Sub-20 e deve ser escalado titular para o embate do Timãozinho desta quinta-feira, contra a Chapecoense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

"Um jogador de 1999, só tem um período curto e determinado no Sub-20, para fazer a aquisição precisava fazer a quatro mãos", argumentou, lembrando que esta é a última temporada na qual Janderson tem idade para jogar pelas categorias de base do clube.

"Janderson é um jogador que agrada muito a mim como treinador do Sub-20, à direção da base, à direção do profissional e também ao corpo técnico do profissional. Por isso foi efetuada a compra do jogador", acrescentou o treinador.

Janderson chegou ao Corinthians em agosto de 2018, emprestado do Joinville, se destacou no segundo semestre daquela temporada e ganhou papel de destaque na campanha semifinalista da equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Janderson foi um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

Janderson foi um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Ele veio como indicação minha. Com mérito dele, qualidade que ele tem, conquistou o espaço dele e teve um rendimento muito bom. Para permanecer, o clube precisava fazer a aquisição", explicou Barroca.

O Corinthians já depositou R$ 200 mil ao Joinville por 20% dos direitos econômicos do jogador. Até agosto, serão transferidos mais R$ 500 mil para totalizar 70% dos direitos. Os 30% restantes ficam com o clube catarinense para eventual lucro numa venda futura.

No profissional

Com contrato até o fim de 2022 junto ao Corinthians, Janderson é naturalmente visto como potencial jogador para a equipe profissional num futuro próximo. Barroca evitou projetar uma situação ideal de estreia e/ou efetivação entre os comandados de Carille.

"Depende muito das circunstâncias em que o jogador terá a oportunidade. Às vezes o jogador está num nível muito alto aqui mas a competição no profissional não permite que ele tenha um espaço a curto prazo", comentou.

"O que o Janderson pode fazer dentro da categoria sub-20 é performar próximo ou melhor do que ano passado, jogar bem, continuar crescendo individual e coletivamente e esperar suas oportunidades. No momento em que o profissional entender que ele deva ter oportunidades, ele precisa estar num nível muito bom para competir com o nível de jogador profissional que tem no Corinthians", finalizou o atual comandante do atacante.

Cabe lembrar que a posição de origem de Janderson é relativamente carente no atual elenco alvinegro. Atacante de beirada, é bem verdade, o Corinthians até tem muitos, mas com o perfil de avançar até a linha de fundo... Apenas Clayson agrada Carille integralmente, tanto que o clube tentou a contratação de Romarinho na última janela de transferências.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Eduardo Barroca, Fábio Carille, Copinha, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ana Caroline Torquato e Gustavo Antonio Souza mobilizaram a Fiel nas redes sociais

    Amor ao Corinthians e apoio Fiel: casal de corinthianos rifa bandeiras para construir casa própria

    ver detalhes
  • Corinthians deve ter escalação mantida para jogo contra o Flamengo

    Carille esboça time para enfrentar o Flamengo em treino desta quarta; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Parte social do Corinthians tem pesado negativamente no orçamento do clube

    Levantamento destrincha situação financeira do Corinthians em 2018; veja principais pontos

    ver detalhes
  • Alvinegros e rubro-negros se enfrentam em três modalidades distintas neste domingo

    Corinthians e Flamengo se enfrentam em três categorias distintas neste domingo; veja agenda

    ver detalhes

Comente a notícia: