Após polêmica com Clayson, FPF define Claus como árbitro de decisão entre Corinthians e São Paulo
40 mil visualizações 268 comentários
Por Meu Timão

Raphael Claus comandará finalíssima na Arena Corinthians
Marcos Bezerra/Futura Press
A Federação Paulista de Futebol sorteou na tarde desta quarta-feira quem serão os árbitros das finais entre Corinthians e São Paulo. Chama atenção, no entanto, o juiz escalado para o segundo e decisivo confronto. Trata-se de Raphael Claus, diretamente envolvido em polêmica com Clayson.
Em vídeo divulgado pelo canal do Timão, na última terça-feira, o atacante aparece xingando o árbitro na entrada dos vestiários do Pacaembu, em comemoração com os companheiros. O ato resultou em denúncia ao TJD-SP e o jogador pode ser desfalque justamente para o jogo na Arena, que terá Claus no apito.
Leia também:
Após atritos com a imprensa, Corinthians veta entrevistas exclusivas até a final do Paulistão
Cássio discorda de julgamento e sai em defesa de Clayson: 'Em campo não faltou com respeito'
Andrés minimiza risco de perder Clayson e ironiza denúncia do TJD-SP: 'Ele xingou o Cássio'
Com transmissão ao vivo, o sorteio da Federação só teve dois nomes envolvidos: Luiz Flávio de Oliveira e o próprio Raphael Claus. A ação, então, serviu apenas para definir quem ficaria com cada um dos jogos - Luiz Flávio apita a ida, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Ednilson Corona, chefe de arbitragem da FPF, foi quem comandou o sorteio.
O julgamento de Clayson, cabe destacar, está marcado para segunda-feira, às 17h30. O caso do jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), podendo resultar em uma até seis partidas de suspensão.
Arbitragem para as finais do Paulistão
14/04 - São Paulo x Corinthians, no Morumbi: Luiz Flávio de Oliveira
21/04 - Corinthians x São Paulo, na Arena: Raphael Claus