Sub-17 do Corinthians goleia Santo André pelo Campeonato Paulista

Corinthians Corinthians 4 x 1 Santo André Santo André

Paulista Sub-17 2019

Sub-17 do Corinthians goleia Santo André pelo Campeonato Paulista

4.1 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Sub-17 goleia Santo André na Fazendinha, pelo Paulista

Sub-17 goleia Santo André na Fazendinha, pelo Paulista

Agência Corinthians

Se engana quem pensa que na manhã desse sábado apenas o Sub-15 entrou em campo. Os meninos do Sub-17 também enfrentaram o Santo André, na Fazendinha, pela 3ª rodada do Paulista, às 11h.
Diferente do que aconteceu no Sub-15, que perdeu por 2 a 1, os garotos do Sub-17 golearam e fecharam a partida em 4 a 1. Foi a primeira vitória dos meninos na competição.

Os alvinegros abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e já deram ritmo ao jogo. Dominaram toda a partida, sofreram um gol, mas conseguiram marcar mais três.

Quem jogou?

O técnico Gustavo Almeida mandou para campo os seguintes jogadores: Donelli, Julio, Bruno, Pedro Gustavo, Riquelme, Arthur Neves, Denilson, Pedrinho, Matheus Andrade, Danilo e David. Além dos 11 titulares, o técnico alvinegro tinha outras sete opções no banco de reservas: Davi, Pedro, Luiz Felipe, Brendon, Keven, Adriano e Caue.

Como foi o jogo?

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Corinthians já abriu o placar. A equipe chegava ao ataque com Matheus, mas o jogador foi impedido de avançar na jogada com falta dentro da área. O juiz marcou pênalti e o próprio Matheus cobrou, alto e com força, para abrir o marcador no Parque São Jorge. A equipe visitante não se intimidou e o jogo ficou bem agitado, com jogadas de ataque lá e cá, mas com maior pressão corinthiana.

Aos 29 minutos, David ampliou o placar para o Timão. O camisa 11 recebeu dentro da grande área, driblou um zagueiro, deixou outro no chão e chutou alto, a bola bateu no travessão e entrou no ângulo.

Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians chegou muitas vezes ao ataque, mas demorava a passar a bola e/ou finalizar, e acabava tendo a jogava travada por algum jogador adversário. Com isso, a equipe foi para o vestiário ganhando por 2 a 0.

Tal como fez o Corinthians no primeiro tempo, o Santo André balançou as redes logo nos primeiros minutos da segunda etapa. A zaga corinthiana bobeou, e uma bola que parecia perdida na linha de fundo foi recuperada e lançada no meio da área para a finalização do atacante adversário. Mas o Timão não se abalou, e continuou pressionando, com boas chances de gols.

Aos 18 minutos, Donelli fez uma defesa à la Cássio e impediu o empate do Santo André. O goleiro caiu no chão e resvalou na bola. O toque foi suficiente para mudar o rumo da jogada, que terminaria em gol não fosse o arqueiro corinthiano. Minutos depois, quem marcou foi o Timão.

Aos 23 minutos, o ataque corinthiano foi parado com falta. Luiz Felipe foi para a cobrança e chutou direto, fazendo um belo gol. Aos 28, mais um tento alvinegro. Adriano recebeu a bola e avançou para a linha de fundo, driblou o zagueiro e cruzou forte no meio da grande área. A bola achou Keven, que de primeira mandou para o fundo do gol. 4 a 1 para o Timão!

Próximo jogo

A próxima partida corinthiana também é em casa, na Fazendinha. Pelo Brasileirão, o Corinthians recebe o São Paulo, às 15h da próxima terça-feira.

Pelo Paulista, o próximo compromisso acontece às 11h do próximo sábado, na Fazendinha, contra a Portuguesa.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Santo André

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 20 de abril de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Marcelo Rodrigo da Silva e Alexandre Basilio Vasconcellos
Gols: Matheus Andrade, David, Luiz Felipe, Keven (Corinthians); Dioran (Santo André)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique, Bruno Gabriel (Pedro Henrique), Pedro Gustavo (Cauê) e Riquelme (Luiz Felipe); Arthur Neves, Denilson (Adriano Reis), Pedrinho (Brendon) e Matheus Andrade; Danilo Batista e David (Keven).
Técnico: Gustavo Almeida

SANTO ANDRÉ: Gabriel; Lucas Silva, João Guilherme, Murilo, Eduardo, Abner, Higor, Lucas, Dioran, José Matheus e Lucas Moreira.
Técnico: Milton Cacioli Jr

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: