Júnior Urso valoriza trabalho do Corinthians e relata sensação ao reviver tempos de torcedor

Júnior Urso valoriza trabalho do Corinthians e relata sensação ao reviver tempos de torcedor

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

2.5 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Júnior Urso passou por uma experiência especial durante o título Paulista do Corinthians

Júnior Urso passou por uma experiência especial durante o título Paulista do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Júnior Urso foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista pela equipe do Corinthians e inclusive figurou na seleção da competição. Sem atuar na grande final, no entanto, por conta de uma lesão sofrida no jogo de ida, o jogador comentou sobre o título e a sensação de assistir ao jogo de uma maneira inusitada, novamente como torcedor.

"Foi incrível, eu só tinha enxergado a Arena quando entro em campo, então eu tenho aquela visão de baixo para cima. Quando eu fui lá em cima na arquibancada e pude ter a visão do campo inteiro, do gramado, da torcida, para mim foi incrível. Eu realmente voltei a ser torcedor, mas dessa vez foi diferente porque não eram meus ídolos que estavam dentro de campo, eram meus amigos e eu fiquei feliz pelo futebol que eles apresentaram, uma final tem que ser daquele jeito", contou, em entrevista durante o media day no CT Joaquim Grava.

"É duro, é árduo o trabalho, mas tem que ser daquela forma. E foi do jeito que o corinthiano gosta e que eu gosto também, com emoção, foi só alegria. Eu tirei a camisa coma torcida ali, pulei, fiquei louco e estou feliz com esse momento de acordar campeão", completou o jogador.

Leia também: Empresário de Pedrinho reúne jogadores do Corinthians e tira onda em festa

Urso também falou a respeito do mérito da equipe em conquistar mais um Paulistão. Em três anos com Fábio Carille, foram três taças da competição. A equipe agora soma 30 títulos do Campeonato, sendo disparada a que mais levantou o troféu. Mesmo sem jogar o melhor futebol, o volante acredita que o time foi muito merecedor da conquista.

"Na minha visão, o mérito foi não desistir pelo simples fato de estar sendo apedrejado por muita gente pelo nosso estilo de jogo, por estar um pouco abaixo do que o Corinthians merece. A gente foi cobrado demais, muitas vezes justo, mas a gente também sabe que trabalha muito, assim como vários times trabalharam, trabalhamos para chegar nessa final. Muita gente também foi abaixo, mas a gente acabou ficando como foco já que o Corinthians coleciona vários 'antis'", disse.

"A equipe está de parabéns porque fomos maduros o suficiente para vencer essa competição, venceu o São Paulo, fez o gol na hora certa, venceu o Santos nos pênaltis, querendo ou não foi o suficiente. Estou feliz, acho que a gente mereceu sim, trabalhamos tanto quanto ou mais que outras equipes, todos de parabéns", completou Urso.

Passada a comemoração do título, o Corinthians enfrenta uma decisão nesta quarta-feira e joga com a Chapecoense pela Copa do Brasil, precisando de uma vitória de pelo menos um gol para levar a partida para a disputa de pênaltis. E Júnior Urso ainda não sabe se terá condições de iniciar a partida.

Veja mais em: Júnior Urso e Tricampeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa final com Carlos Barbosa

    Acompanhe a final da Copa do Mundo de futsal Sub-20 entre Corinthians e Carlos Barbosa ao vivo

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: