Corinthians cancela reforma prevista para o gramado da Arena
24 mil visualizações 84 comentários
Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Gramado vinha sendo alvo de críticas, mas demonstrou melhora após período sem jogos
Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
No início desta temporada, a Arena Corinthians chamou atenção negativamente por conta da qualidade do gramado, bem aquém do que o de costume. Os problemas tinham ligação com um fungo e o clube chegou a confirmar o fechamento do estádio por 30 dias para reforma. Nesta quarta-feira, porém, a direção voltou atrás.
De acordo com apuração feita pela reportagem do Meu Timão, a decisão foi tomada pela boa resposta dada pelo gramado durante os 18 dias sem jogos antes da final do Campeonato Paulista. Cássio, inclusive, chegou a comentar a melhora após a decisão estadual.
"Dos últimos jogos que fizemos lá, este foi o que estava melhor, porque ficamos um tempo fora da Arena, deu uma bela melhorada. Espero que o quanto antes possa ter condição porque isso nos ajuda bastante. Comparado a antes estava bom. Não no nível que nós estamos acostumados a ver, mas estava bem melhor do que o do início do ano", pontuou o arqueiro.
Sem a reforma, então, o Corinthians não terá de procurar um estádio para mandar suas partidas no início do Brasileirão. Nesta quinta-feira, inclusive, o clube já começa a vender os ingressos para o jogo contra a Chapecoense, pela segunda rodada do torneio, na próxima quarta-feira, feriado pelo Dia do Trabalhador, às 16h.
Depois de conquistar o título paulista no último domingo, o Timão volta a testar a melhora do gramado nesta quarta. A partir das 21h30, a equipe do técnico Fábio Carille encara a própria Chapecoense, pela Copa do Brasil - o time precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na ida.